Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SÉRGIO CONCEIÇÃO É O NOVO TÉCNICO DO PORTO

Após passar o ano em branco, o Porto acertou com Sérgio Conceição para comandar a equipe pelas duas próximas temporadas. O treinador, ex-jogador do clube, era o comandante do Nantes que fez uma boa campanha na última edição do Campeonato Francês, terminando na sétima colocação.

Sérgio Conceição assume o lugar que pertencia a Nuno Espírito Santo, vice-campeão português na temporada passada, seis pontos atrás do Benfica, tetracampeão nacional. 

Como jogador, o agora treinador atuou no Porto de 1998 a 2000, depois fez sucesso no futebol italiano e voltou a jogar pelo clube entre 2004 e 2007.


INTER DE MILÃO APRESENTA O TÉCNICO LUCIANO SPALLETTI

A Internazionale confirmou a contratação do técnico Luciano Spalletti. O treinador, que terminou como vice-campeão italiano comandando a Roma, assinará por duas temporadas.

A imprensa já noticiava o acerto do treinador com a equipe de Milão desde antes do fim do campeonato.

Sob o comando de Stefano Pioli, a Internazionale terminou a última temporada em sétimo lugar e não vai participar de nenhuma competição europeia. O Milan, em sexto, fecha a relação dos times que vão jogar a próxima Liga Europa.

A Inter conta com três brasileiros no elenco: o zagueiro Miranda, o atacante Éder (naturalizado italiano) e Gabriel que teve uma temporada decepcionante no clube italiano desde que chegou do Santos.

NA ESTREIA DE SAMPAOLI, ARGENTINA TIRA "SELO" DE TITE

Brasil e Argentina jogaram amistosamente em Melbourne, na Austrália para quase cem mil torcedores. A partida marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando técnico dos "Hermanos". A Argentina venceu por 1 a 0 com gol de Mercado e pôs fim à invencibilidade de Tite na Seleção Brasileira.

Tite deu folga para alguns jogadores e testou novas opções. Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo e Neymar ganharam um descanso. De volta ao time titular, o zagueiro Thiago Silva voltou a usar a braçadeira de capitão. Gil foi o companheiro de zaga. Weverton ganhou uma chance no gol e Fagner e Filipe Luís foram os laterais.

A primeira chance de perigo foi da Argentina aos seis minutos. Di Maria recebeu na esquerda, chutou e a bola bateu na trave. A resposta do Brasil veio em chute de fora da área de Paulinho.  O Brasil tocava bem a bola e era melhor em campo. Willian partiu coma bola e tocou para Philippe Coutinho, mas a zaga adversária fez o corte. No lado argentino, Lionel Messi estava sumido em campo.

Aos 38 minutos, Weverton apareceu bem em chute venenoso de Di Maria de primeira. A Argentina chegava bem pela esquerda, nas costas de Fagner. Dybala quase marcou aos 42, mas a bola saiu por pouco. Por ali nasceu o gol da Argentina. Di Maria cruza, Otamendi cabeceia na trave e Mercado escora para as redes no rebote. Falha de marcação de Gil.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem mudanças. Aos 14, Gabriel Jesus bateu e Romero espalmou. Três minutos depois, o camisa 9 chegou a driblar o goleiro, mas a trave salvou duas vezes em sequência.

Tite colocou Douglas Costa em campo e sacou Renato Augusto. Rafinha entrou no lugar de Fagner, que esteve mal em campo.

Na etapa final, o Brasil jogou bem melhor que a Argentina e merecia pelo menos ter chegado ao empate. Amarelado, Paulinho deu vaga a Giuliano que vestia a camisa 10 na ausência de Neymar. A Argentina, com time principal, venceu mesmo com Dybala e Messi muito apagados em campo.