Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2021

ATLÉTICO-MG GOLEIA XARÁ NO MINEIRÃO E ENCAMINHA TÍTULO DA COPA DO BRASIL

O Atlético-MG deixou mais do que encaminhado o título da Copa do Brasil ao aplicar 4 a 0 para cima do Athletico-PR no Mineirão lotado na primeira partida da final da competição. O jogo da volta, em Curitiba, será na próxima quarta-feira.

O Galo mostrou que é muito, ams muito melhor que o rival. Nos primeiros minutos, o time da casa amassou o adversário. O primeiro gol foi marcado pelo grande nome deste elenco: Hulk em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Keno (vive excelente momento) acertou bonito chute de fora da área e fez o segundo.

Na etapa final, quem brilhou foi o chileno Eduardo Vargas, autor do terceiro e quarto gols. O atacante entrou no lugar de Diego Costa que sentiu ainda no primeiro tempo. Que elenco!

No terceiro gol, Thiago Heleno saiu jogando errado, Hulk bateu cruzado, Santos não segurou e Vargas empurrou para as redes. O quarto foi uma bela jogada coletiva. Jair abriu para Hulk que tabelou com Nacho Fernández e cruzou para Zaracho que furou, mas a bola sobrou para Vargas que não perdoou.

O Atlético-MG coroa a grade temporada e terá a sua Tríplice Coroa. Assim como rival, Cruzeiro em 2003. E esse time do Galo é superior aquele cruzeirense.

COM MAIS UMA BOA ATUAÇÃO DE VINÍCIUS JR, REAL BATE ATLÉTICO EM DÉRBI

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu por 2 a 0 no clássico válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e disparou na liderança da competição. O brasileiro Vinícius Júnior não marcou, mas deu as duas assistências para gols de Benzema e Asensio.

Os comandados de Carlo Ancelotti chegam aos 42 pontos e estão oito na frente do Sevilla que vem em segundo. O Atlético está em quarto com 29 pontos ganhos. O Bétis em terceiro completa o G4. O Barcelona é apenas oitavo com 24 pontos.

O Atlético até que começou bem, buscando o ataque, mas o Real sabe se defender. No primeiro tempo, Vinícius Júnior serviu a Benzema que bateu de primeira para fazer um bonito gol aos 14 minutos. O atacante brasileiro teve boa chance, mas Oblak pegou.

Na etapa final, Simeone voltou com João Felix e Lemar na frente. O Real perdeu Benzema e Jovic foi para o jogo. Matheus Cunha quase empata, mas Courtois defendeu com os pés.

O time da casa fez o segundo aos 11. Jovic iniciou a jogada e tocou para Vinícius Júnior cruzar para gol de Asensio que pegou de primeira.

O Atlético não se entregou, mas parou em Courtois que teve atuação segura e garantiu a vitória sem ser vazado.