Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CAMISA 10 DO CRUZEIRO JÁ TEM NOVO DONO

A diretoria do Cruzeiro acertou a contratação do meia Julio Baptista que estava no Málaga-ESP há duas temporadas. O jogador, de 31 anos, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, chega para ocupar o lugar deixado por Diego Souza que foi para o futebol ucraniano.

Revelado pelo São Paulo em 2000, Julio Baptista volta ao futebol brasileiro depois de dez anos. Em 2003 foi vendido para o Sevilla e chegou a ser um "galáctico" no Real Madrid entre 2005 e 2008. Durante o tempo em que era da equipe merengue, foi emprestado ao Arsenal e Roma. Experiência não falta ao agora cruzeirense.

Com a Seleção Brasileira, era nome frequente entre os convocados de Dunga. Ganhou a Copa América em 2004 e 2007 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Com a "Amarelinha", disputou 58 partidas e marcou seis gols.

"La Bestia" vai assinar um contrato de dois anos com o Cruzeiro. Chegou a ser cotado como reforço do Internacional. Dunga gosta muito do futebol do atleta.

Nunca fui muito fã do futebol de Julio Baptista. Não concordava com tantas convocações, mas tem vaga no Cruzeiro e pode sim substituir Diego Souza. A equipe mineira tem se reforçado muito bem e não descartaria uma briga pelo título brasileiro. Acho bem plausível que fique, pelo menos, entre os quatro primeiros e vá à próxima edição da Taça Libertadores da América.

RIVER PLATE CONTRATA JONATHAN FABBRO

Sonho antigo do técnico Ramón Díaz, o meia atacante Jonathan Fabbro fechou com o River Plate. O argentino naturalizado paraguaio foi emprestado pelo Cerro Porteño.

Durante as negociações, Fabbro sempre manifestou muita vontade em se transferir para o "Millonarios". 

Com 31 anos, Fabbro assinou por uma temporada. A equipe argentina pagou 400 mil dólares pelo empréstimo e tem a opção de contratação em definitivo. Para isso, teria que desembolsar 2,3 milhões.

Fabbro atua pela seleção paraguaia desde 2012 quando se naturalizou após boas atuações pelo Cerro Porteño. O meia é famoso por ser o namorado da musa paraguaia Larissa Riquelme que ganhou fama na última Copa do Mundo.

Poucos sabem, mas Fabbro teve uma passagem meteórica e para ser esquecida pelo Atlético-MG em 2006. O novo clube do atleta terminou o último Campeonato Argentino na segunda colocação (atrás apenas do Newell's Old Boys) e parece ter se recuperado do trauma sofrido no rebaixamento em 2011.

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DE 2013

Histórico! Assim podemos definir a campanha do Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores da América de forma incontestável. Foi o maior dia da históra do clube nos 105 anos desde a fundação.

Mais uma vez, o Galo virou e tirou o resultado em casa. Jogando no Mineirão com quase 60 mil pessoas, os mineiros venceram por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 3 nos pênaltis. Victor defendeu mais uma cobrança e foi herói novamente.

Este foi o quarto ano seguido que o futebol brasileiro venceu a competição. Nunca o país ganhou por  quatro vezes consecutivas.

A partida começou bem truncada. Os jogadores estavam nervosos. Bernard era um dos mais exaltados e logo foi advertido com o cartão amarelo.

A primeira chance de perigo veio em chute cruzado de Diego Tardelli. Por pouco, Bernard e Jô não alcançam a bola. Ronaldinho arriscou de fora da área e Martín Silva espalmou. Pelo lado paragauio, Bareiro bateu e Victor pegou. Alejandro Silva também levou perigo. Sorte que o chute saiu fraco.

No intervalo, Cuca trocou Pierre por Rosinei e, logo no primeiro minuto, o meia que acabara de entrar cruzou, Pittoni falhou e , esperto, Jô mandou para o fundo das redes.

A torcida passou a acreditar ainda mais. Os gritos da arquibancada não paravam. Assim como palavras de incentivo. Tardelli recebeu cruzamento da direita e chutou para defesa  de Silva. No rebote, Jô cabeceou e a bola tirou tinta da trave. O centroavante era o melhor em campo. Tentou chutando, mas o arqueiro uruguaio espalmou.

O Atlético-MG quase marcou o segundo meio sem querer. Após cruzamento na área, Leonardo Silva tentou ajeitar para Tardelli, mas pegou errado e a bola acabou indo na trave. Junior Cesar bateu cruzado e Martín Silva pegou mais uma.

O Olimpia teve duas boas chances. Na primeira, Salgueiro cabeceou muito mal. Pouco depois, Ferreyra teve a chance de decidir o confronto, chegou a driblar Victor, mas escorregou na hora de ajeitar para o chute. Sorte de campeão!

Ronaldinho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas não traiu o excelente goleiro do Olimpia. No rebote, Diego Tardelli, impedido, isolou.

Aos 40 minutos, Alecsandro fez bela jogada e foi derrubado pelo zagueiro Manzur que já tinha cartão amarelo e foi expulso. Um minuto depois, veio o gol do alívio que dava espenças aos torcedores. Bernard cruzou da direita e Leonardo Silva cabeceou bem, tirando de Silva. Festa no Mineirão!

Na prorrogação, a melhor chance do Galo foi com Réver que acertou o travessão. Achava que, com um a mais o Atlético-MG mataria a parada ainda na prorrogação. Mas não deu.

Nos pênaltis, o Olimpia começou batendo e perdendo. Victor se adiantou muito e pegou a cobrança errada do zagueiro Miranda. Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva bateram bem e converteram. O Olimpia ainda perdeu mais um com Giménez que mandou na trave. Era só comemorar.

Depois de longa espera, o Atlético-MG é o campeão da América. Foi muito merecido. O Galo foi o time de melhor campanha desde a primeira fase. Para quem não acreditava, aí está a resposta. A torcida merecia este caneco. Cuca, tão injustiçado e menosprezado por alguns, finalmente teve sorte. Não precisava, mas provou ser um grande treinador.

Parabéns aos atleticanos especialmente ao meu amigo Edigar Ferraz que lá estava para comemorar a conquista. Próxima parada, Marrocos. Que venha o Bayern de Munique!

JEFFERSON GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE

O Botafogo passou por um sufoco enorme, mas garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio nas penalidades máximas depois de perder por 1 a 0 para o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

Ricardo Bueno marcou o gol da vitória do Figueira ainda no primeiro tempo. O Alvinegro jogou muito mal. Até que começou bem com Gabriel assustando e chutando no travessão logo com quatro minutos.

Aos nove minutos, Rodrigo fez um carnaval na defesa carioca e Ricardo Bueno cabeceou para marcar.

O Botafogo até que tentou empatar, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Tiago Volpi. Nos acréscimos, Seedorf quase igualou, mas Volpi foi buscar.

Na disputa por pênaltis, o goleiro do Figueira foi o primeiro a aparecer ao pegar cobrança de Lodeiro que escorregou na hora do chute, mas Ricardo Bueno isolou logo depois. Jefferson ainda defendeu as cobranças de André Rocha e Nem. No Glorioso, Edílson perdeu, mas mesmo assim, deu Fogão.


Foi no sufoco, jogando mal, mas o que vale é a vaga garantida na próxima fase. O líder do Campeonato Brasileiro está na briga da Copa do Brasil.