
O resultado desafogou os cariocas que chegaram a 40 pontos. O placar acabou beneficiando o rival, Vasco, que luta com o São Paulo pela quarta posição. O time treinado por Ney Franco segue com 55 pontos. Cinco a mais que os vascaínos.
Como os dois times precisavam vencer, o jogo estava aberto. Renato Abreu deu trabalho a Rogério Ceni nos primeiros minutos. O São Paulo respondeu com Osvaldo e Luis Fabiano, mas Felipe também estava atento.
O jogo seguia lá e cá. Até que Wellington Silva cometeu pênalti em Denílson. Luis Fabiano repetiu o erro da última rodada, mas desta vez, tocou fraco no canto e Felipe defendeu. Esta foi a terceira cobrança desperdiçada pelo "Fabuloso" no Brasileirão. O Flamengo cresceu na partida. Vagner Love e Wellington Silva quase marcaram.
No intervalo, os dois treinadores foram obrigados a mexer no time por questões físicas. No Fla, Dorival Júnior perdeu Amaral e mandou Ibson para a partida. No São Paulo, Douglas entrou na vaga de Luis Fabiano.
O primeiro chute a gol da etapa complementar foi de Lucas, mas Felipe pegou bem. Dorival ainda colocou mais dois homens de frente em campo. Entraram Adryan e Hernane e saíram Wellington Bruno e Liedson.
O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 26 minutos. Adryan cruzou e González desviou de cabeça. Rogério Ceni ficou imóvel, sem chances de defesa.
O Fla poderia ter aumentado com Vagner Love que teve duas boas chances durante o jogo, mas não conseguiu concluir do jeito que queria. Nos acréscimos, o São Paulo quase chegou ao empate em bobeada do goleiro Felipe. Cícero chutou, mas Wellington Silva salvou e o Rubro-Negro voltou a vencer na competição para alívio dos torcedores que estavam cada vez mais temerosos com a proximidade da zona de rebaixamento.