Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

FLA BATE SÃO PAULO E AJUDA AO VASCO


O Flamengo interrompeu uma série de sete jogos de invencibilidade do São Paulo no campeonato e derrotou os paulistas por 1 a 0 no Engenhão. O gol foi marcado pelo zagueiro Marcos González na etapa final. Luis Fabiano, assim como na rodada passada, desperdiçou uma penalidade máxima ainda no primeiro tempo.

O resultado desafogou os cariocas que chegaram a 40 pontos. O placar acabou beneficiando o rival, Vasco, que luta com o São Paulo pela quarta posição. O time treinado por Ney Franco segue com 55 pontos. Cinco a mais que os vascaínos.
 
Como os dois times precisavam vencer, o jogo estava aberto. Renato Abreu deu trabalho a Rogério Ceni nos primeiros minutos. O São Paulo respondeu com Osvaldo e Luis Fabiano, mas Felipe também estava atento.
 
O jogo seguia lá e cá. Até que Wellington Silva cometeu pênalti em Denílson. Luis Fabiano repetiu o erro da última rodada, mas desta vez, tocou fraco no canto e Felipe defendeu. Esta foi a terceira cobrança desperdiçada pelo "Fabuloso" no Brasileirão. O Flamengo cresceu na partida. Vagner Love e Wellington Silva quase marcaram.
 
No intervalo, os dois treinadores foram obrigados a mexer no time por questões físicas. No Fla, Dorival Júnior perdeu Amaral e mandou Ibson para a partida. No São Paulo, Douglas entrou na vaga de Luis Fabiano.
 
O primeiro chute a gol da etapa complementar foi de Lucas, mas Felipe pegou bem. Dorival ainda colocou mais dois homens de frente em campo. Entraram Adryan e Hernane e saíram Wellington Bruno e Liedson.
 
O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 26 minutos. Adryan cruzou e González desviou de cabeça. Rogério Ceni ficou imóvel, sem chances de defesa.
 
O Fla poderia ter aumentado com Vagner Love que teve duas boas chances durante o jogo, mas não conseguiu concluir do jeito que queria. Nos acréscimos, o São Paulo quase chegou ao empate em bobeada do goleiro Felipe. Cícero chutou, mas Wellington Silva salvou e o Rubro-Negro voltou a vencer na competição para alívio dos torcedores que estavam cada vez mais temerosos com a proximidade da zona de rebaixamento.

HERNANES MARCA E AFUNDA MAIS O MILAN

No complemento da oitava rodada do Campeonato Italiano, a Lazio derrotou o Milan por 3 a 2, encostou no Napoli ao chegar a 18 pontos e está na briga pelo scudeto. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico de Roma.
 
Com mais uma derrota, a crise no Milan só aumenta. Não sei se o técnico Massimiliano Allegri será mantido. O sonhos dos dirigentes é fazer com que Pep Guardiola aceite treinar o Rubro-Negro que atualmente está muito mal colocado na tabela de classificação.
 
A Lazio chegou a abrir três gols de frente e o Milan acordou no final, mas já era tarde. O atacante Alexandre Pato voltou aos gramados, mas teve uma atuação que passou despercebida. Um dos grandes destaques da partida foi o meia Hernanes, que vive grande fase e é apontado por muitos como o principal jogador da equipe da capital.
 
O primeiro gol da Lazio foi marcado pelo meia brasileiro, que aplicou um bonito drible em Bonera e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Amelia. O Milan quase chegou ao empate com o sempre perigoso El Shaarawy.
 
A Lazio marcou o segundo gol aos 41 minutos em bonito chute do meia Candreva que não deu chances de defesa para Amelia.
 
Na etapa final, Allegri colocou o Milan na frente ao mandar para campo Emanuelsson e Alexandre Pato, mas aos três minutos, Candreva deu o passe e o matador alemão Miroslav Klose não perdoou. Agora, o centroavante passa a ser o artilheiro do Cálcio com seis gols anotados na competição.
 
Aos 15 minutos, em jogada de Emanuelsson, o Milan descontou com o volante holandês De Jong. Ainda dava tempo para uma reação. Até que aos 33, El Shaarawy passou por um marcador e chutou sem chances para o argentino Bizarri.
 
O Milan até tentou no final, mas a Lazio se segurou e conseguiu sair com mais uma vitória que afunda ainda mais o rival na tabela.
 
Desde o início da competição, afirmo que a briga pelo título ficará entre Juventus, Napoli e Lazio e estas são as três primeiras colocadas desde a rodada inicial. Internazionale e Roma vêm crescendo, mas não acredito que o scudeto fique com algum desses dois times.