Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

VASCO ACERTA A CONTRATAÇÃO POR EMPRÉSTIMO DE BRUNO NAZÁRIO

O Vasco anunciou a contratação do meia Bruno Nazário que estava no América-MG, mas pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o final do ano.

Bruno Nazário jogou no futebol carioca. Esteve no Botafogo em 2020. Na última temporada, pelo América-MG, marcou apenas um gol e terminou o ano como reserva da equipe que garantiu vaga na fase prévia da Taça Libertadores da América.

Bruno Nazário é um meia habilidoso e que pode municiar o setor ofensivo. É uma das posições carentes no Vasco. Se destacou no Guarani e no Athletico-PR antes da passagem que teve pelo Botafogo. Em General Severiano começou bem, mas depois caiu de produção. Também esteve no Cruzeiro, mas pouco fez.

CONFIRA A PRIMEIRA LISTA DE CONVOCADOS DO BRASIL NO ANO DA COPA

Saiu a primeira lista de convocados da Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo. O técnico Tite chamou 26 atletas para as partidas contra Equador e Paraguai válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

As partidas serão nos dias 27 em Quito e 01 de fevereiro em Belo Horizonte. O Brasil já está com a classificação no Mundial garantida.

Neymar, lesionado desde o fim de novembro não foi chamado. Outra ausência foi o lateral direito Danilo que também se machucou recentemente. A lista não teve grandes novidades. As maiores foram a volta do lateral Daniel Alves agora no Barcelona, do meia Bruno Guimarães e do atacante Rodrygo. Na zaga, Gabriel Magalhães, do Arsenal, recebeu uma chance. 

Tite convocou três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras e os flamenguistas Everton Ribeiro e Gabriel. Em má fase, mas em novo clube, Philippe Coutinho foi chamado. Guilherme Arana poderia estar na lista. Assim como Hulk. Ambos do Atlético-MG.

Sem Neymar, Tite pode dar chance aos meninos que vem pedindo passagem. Não tem como imaginar uma Seleção hoje sem Raphinha e Vinícius Júnior como titulares e até mesmo protagonistas.


Confira a convocação da Seleção Brasileira


Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: 
Emerson (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: 
Marquinhos (Paris Saint Germain), Eder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meiocampo: 
Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães( Lyon), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Aston Villa), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: 
Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), 
Antony (Ajax), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

"TURCO" MOHAMED É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG tem novo técnico. Depois de algumas recusas, o clube anunciou a contratação de Antonio Mohamed. O argentino chega para contrato de um ano com o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

"El Turco" como é conhecido, tem bons trabalhos no futebol mexicano. Conquistou dois títulos por lá como treinador. Em 2012 pelo Tijuana e em 2019 com o Monterrey, último clube que dirigiu inclusive. Na Argentina, é ídolo do Huracán. Sonha em ser presidente do clube em que jogou e treinou. Foi campeão como treinador no Independiente. Venceu a Copa Sul-Americana de 2010 ao derrotar o Goiás nos pênaltis.

Acho que havia opções melhores no radar para o Galo, mas pode ser uma boa experiência ver "Turco" Mohamed no futebol brasileiro. O plano A da diretoria era a manutenção de Cuca. Sem ele, Jorge Jesus era o alvo, mas o português deu um chá de cadeira. Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo também rejeitaram contatos.

A diretoria começava a ter pressa para a definição do novo treinador. O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira e dia 20 de fevereiro já tem a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Pode ser um bom cartão de visitas para o treinador ser campeão batendo um rival histórico.

Antonio Mohamed era o treinador do Tijuana na Libertadores de 2013 naquele épico jogo que consagrou "São Victor" pegando pênalti de Riascos.