Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FLAMENGO APRESENTA EX-PALMEIRENSES

O Flamengo tem mais dois reforços para a sequência da temporada. Ambos vieram do Palmeiras como parte do acordo que liberou o atacante Alecsandro para o clube paulista. O lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick já vestiram a camisa rubro-negra antes mesmo da apresentação oficial.

Ayrton tem 30 anos e chamou a atenção na passagem que teve pelo Coritiba em 2012 quando foi vice-campeão da Copa do Brasil. O lateral é especialista em cobranças de falta e chega para disputar posição com o contestado Pará.

Já Alan Patrick, que surgiu como grande promessa na base do Santos e chegou a ser comparado a Paulo Henrique Ganso, também ficará na Gávea até o final do ano. O jogador de 24 anos tem o passe pertencente ao Shakhtar Dontesk-UCR. O novo reforço rubro-negro fez parte do elenco santista que conquistou a Taça Libertadores da América de 2011. Alan Patrick era reserva na ocasião. O meia ainda atuou no Internacional antes de chegar ao Palmeiras, onde teve poucas oportunidades na atual  temporada.

Alan Patrick pode acabar assumindo a posição de armação do Flamengo pela carência que existe no setor. O jogador chega muito motivado e já afirmou que está indo para o "maior clube do Brasil".

CHILE CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE NA ABERTURA DA COPA AMÉRICA

Começou a Copa América. Na abertura da competição, o Chile confirmou o favoritismo que tem na chave e bateu o Equador por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.

A torcida local fez uma linda festa em Santiago com direito a hino à capela, bandeirão e até a presença da presidente Michelle Bachelet.

O time da casa foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu sair na frente. O gol que abriu o placar saiu apenas no segundo tempo, aos 20 minutos. Vidal teve a camisa puxada na área e a arbitragem marcou penalidade máxima. O próprio meia bateu e fez o primeiro gol da competição.

Pelo Equador, o goleiro Domínguez se destacava com boas defesas, mas o arqueiro não evitou o segundo marcado pelo ex-gremista Vargas, que tinha entrado no intervalo.

O Chile é o melhor time do Grupo A e deve se classificar em primeiro sem muitas dificuldades. O meia Valdívia começou jogando e ficou em campo até os 21 minutos da etapa final.

TODOS DE OLHO EM RENATO CAJÁ

E a pergunta que não quer calar é: Renato Cajá fica ou sai da Ponte Preta? O meia, apontado por muitos como melhor jogador do Brasileiro até aqui, desperta interesses de times grandes. Cruzeiro e São Paulo já foram citados como possíveis destinos, mas se o jogador entrar em campo no próximo domingo diante do Goiás em Campinas, não poderá se transferir para outro time da Série A por já ter jogado sete partidas no Brasileirão.

A Ponte se apoia na multa de 3,5 milhões de reais para a rescisão e não vai abrir mão de um centavo. Segundo o empresário do atleta, uma transferência interna estaria quase descartada. Apenas o exterior enche os olhos de Renato Cajá, que é o artilheiro do campeonato com quatro gols marcados e grande comandante na excelente campanha da Ponte Preta, que está em terceiro lugar na tabela e segue invicta na competição.