Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2019

FLA DEIXA DE MATAR O JOGO E VASCO EMPATA NOS ACRÉSCIMOS

Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 em clássico realizado no Maracanã pela terceira rodada da Taça Rio. Abel Braga poupou o time titular e o Rubro-Negro vencia até aos 48 minutos do segundo tempo quando Máxi López deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Apesar de estar com os suplentes, o Flamengo tinha muitos jovens em campo, mas contava também com os dois jogadores mais caros da história do clube: Arrascaeta e Vitinho e foi da dupla a jogada do gol do Flamengo. O atacante deu belo passe e o uruguaio bateu na saída de Fernando Miguel no início da segunda etapa.

Ao Vasco, valia manter a invencibilidade na temporada. O time criou muito. No primeiro tempo, Marrony e Werley desperdiçaram grandes chances em jogadas aéreas. 

O Flamengo abriu o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro achou Vitinho que deu belo passe para Arrascaeta tocar na saída do goleiro vascaíno. O Vasco ainda teve chances com Danilo Barcelos em cobranças de falta e em cabeçada de Leandro Castán que foi na trave de César. Pelo Fla, Ronaldo obrigou Fernando Miguel a trabalhar. O goleiro já tinha feito boa defesa na primeira etapa em bomba do peruano Trauco.

Em vantagem no placar, o Flamengo teve a chance de matar a partida em contra-ataque aos 47 minutos. Bruno Henrique deixou Rodinei na cara do gol e sem goleiro, mas o lateral conseguiu perder. Danilo Barcelos salvou o Vasco. Para piorar, o Cruz-maltino foi ao ataque e Marrony foi derrubado na área por Thuler. Pênalti marcado e cobrado com perfeição por Maxi López que mais uma vez não deu muita sequência as jogadas de ataque do Vasco.

A torcida do Flamengo pode botar a culpa em Rodinei. Estava tão fácil de fazer o gol que ele perdeu. Muita displicência no lance. Méritos para Danilo Barcelos que não desistiu da jogada e mesmo vindo lá de trás conseguiu evitar o gol.

Com o resultado, o Flamengo segue líder do grupo com sete pontos. Já o Vasco está em terceiro lugar com cinco. Atrás do Fluminense que tem sete e Volta Redonda com seis. 

DAVID NERES É CHAMADO PARA O LUGAR DE VINÍCIUS JÚNIOR NA SELEÇÃO

David Neres foi o escolhido de Tite para a vaga de Vinícius Júnior nos amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá e República Tcheca no fim do mês.
 
O atacante fez um dos gols e se destacou na goleada do Ajax sobre o Real Madrid na última terça-feira que culminou com a eliminação do atual tricampeão europeu na Champions League.
 
O atacante de 22 anos, revelado pelo São Paulo, fará a estreia com a camisa da Seleção principal. Desde que chegou ao clube holandês no início de 2017, o brasileiro se tornou titular absoluto. Acredito até que não vá ficar muito tempo no Ajax. Logo um gigante europeu fará uma proposta pelo brasileiro. O Ajax pagou 50 milhões de reais por David Neres que já marcou seis gols em 37 partidas oficiais. 
 
Achei bem merecida a escolha de Tite. Poderia não dar certo pelo tempo de antecedência que o clube europeu precisa ser informado, mas os holandeses não se opuseram. No Brasil, o mais indicado seria Dudu, do Palmeiras.