Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

TROPEÇO E A VAGA AINDA NÃO ESTÁ GARANTIDA

Ainda não foi nesta rodada que o Vasco garantiu a vaga para as semifinais do Campeonato Carioca. Jogando em São Januário e debaixo de um temporal, a equipe cruz-maltina ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bonsucesso que chegou a sair na frente.

Com 25 pontos, o Vasco segue em terceiro na tabela, mas pode ser ultarapassado pela Cabofirense que ainda joga na rodada. Já o "Bonsuça" foi a 12, está em 13º lugar e luta contra a degola.

O início do jogo foi de blitz total vascaína. Apesar do toró, o time não saía do ataque, mas não conseguia mandar a bola para dentro.

Os vascaínos reclamaram de três pênaltis na etapa inicial. Dois deles, poderiam ser marcados, mas choramingar jogando com o Bonsucesso (em casa) é dose.

No intervalo, Adílson Batista sacou Fellipe Bastos e colocou Everton Costa, que voltava de contusão.

O zagueiro Rodrigo teve duas chances logo no início. Mas quem saiu na frente foi o time da Leopoldina com Geovane aproveitando rebatida e marcando de fora da área. O goleiro Diogo Silva, que jogou no lugar de Martín Silva, foi com a mão mole e a bola passou entre seus braços.

Após ficar em desvantagem, a torcida perdeu a paciência e começou a xingar Adilson Batista que colocou o jovem Thalles em campo e foi dele o passe para o gol de empate marcado pelo lateral Marlon. Antes disso, o zagueiro Rodrigo cobrou uma falta na trave de Rodrigo Viana.

No final, o Vasco tentou a virada em vão. Nos acréscimos, Luan quase marca de cabeça, mas a igualdade seguiu no placar.

Outros Resultados: Resende 3 x 2 Macaé e Bangu 1 x 1 Madureira.

GOLEADA DO CHELSEA NO DÉRBI LONDRINO

No encontro entre o Chelsea, líder do campeonato e melhor mandante com o Tottenham, visitante mais indigesto do Campeonato Inglês, melhor para os comandados de José Mourinho que venceram por 4 a 0 no Stamford Bridge.

Com a vitória, o Chelsea disparou na liderança com 66 pontos ganhos. O Manchester City, com três jogos a menos, devido à outras competições, está com 57 e pode se igualar na ponta. Arsenal e Liverpool estão com 59 e ainda têm uma partida ainda para jogar. 

Antes da partida começar, ainda no aquecimento, os "Blues" perderam Fernando Torres que sentiu uma lesão. Eto'o foi para a partida e foi um dos destaques ao lado de Demba Ba. No Tottenham, Paulinho estava, inexplicavelmente, na reserva. Assim como Oscar e Willian no lado azul.

Os gols saíram apenas no segundo tempo e não foram poucos. Aos dez, Vertonghen errou um passe e Eto'o não perdoou colocando entre as pernas de Lloris. Na comemoração, o centroavante saiu imitando um idoso. Com certeza em alusão ao que disse José Mourinho que colocou em xeque os 32 anos do atleta.

No segundo gol, Eto'o também foi personagem ao ser derrubado na área por Kaboul. O zagueiro foi expulso e o pênalti marcado. O meia belga Hazard bateu bem e fez o segundo.

Se já não estava tão difícil 11 contra 11, imagina o Chelsea com um a mais em campo? Mourinho mudou o time e colocou Willian e Demba Ba em campo e o senegalês foi quem marcou os dois gols que fecharam a goleada do Chelsea no dérbi londrino.

REFERÊNCIA VAI DEIXAR O BARÇA

Capitão e uma das principais referências do Barcelona, o zagueiro Carles Puyol anunciou, em entrevista coletiva, que vai rescindir o contrato e deixar o clube ao fim da temporada, em junho.

Com 35 anos, o xerifão catalão foi vencido pelas seguidas lesões. Na atual temporada, jogou apenas 12 partidas. Na passada, foram somente 22 jogos.

Puyol chegou à base do Barcelona em 1994 e profissionalizou-se cinco anos depois. Nas 15 temporadas que atuou, foram 36 lesões. Muita coisa.

Puyol conquistou 24 títulos pelo Barça. É o segundo jogador mais vitorioso da história do clube e perde apenas para o meia Xavi Hernández que tem um caneco a mais. Dentre os mais importantes, podemos destacar seis títulos espanhóis ( 2005, 2006, 2009, 2010, 2011 e 2013), três Champions League (2006, 2009 e 2011) e o Mundial de Clubes em 2009 e 2011.

Um gesto muito nobre de Puyol aconteceu na final da Champions League de 2011 quando deu a Abidal, a honra de levantar o troféu em homenagem a tudo que o francês tinha enfrentado por motivos de saúde.

Além do Barcelona, Puyol fez história na seleção da Espanha. Foi medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, venceu as duas últimas Euro (2008 e 2012) e foi campeão da Copa do Mundo em 2010. 

Quem vai sentir muito a ausência de Puyol é o companheiro de zaga, Piqué que escreveu uma carta carregada de emoção e disse que não imagina o Barça sem a presença do atleta. Com certeza, vai fazer muita falta pela liderança que exerce no grupo. Puyol encarna o verdadeiro espírito catalão. Talvez, por isso seja tão adorado.