Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ATLÉTICO-MG CONTRATA URUGUAIO DIEGO GODÍN

O Atlético-MG perdeu Junior Alonso, mas vai repor à altura. O clube confirmou a contratação, por uma temporada, de Diego Godín, capitão da Seleção do Uruguai e que estava atuando no Cagliari, da Itália.

Godín vai completar 36 anos no mês que vem e chega com uma experiência de 15 anos de futebol europeu. Jogou três anos no Villarreal, nove temporadas no Atlético de Madrid, uma na Internazionale e uma no Cagliari.

Revelado pelo Crro, do Uruguai, jogou no Nacional antes de sair para a Europa em 2007. Conquistou o Campeonato Espanhol de 2014, além da Liga Europa em 2012 e 2018. Também faturou a Supercopa da Uefa em 2010, 2012 e 2018, a Copa do Rei em 2013 e a Supercopa da Espanha em 2014. Todos os títulos pelo "Colchonero".

Godín esteve no grupo do Uruguai que venceu a Copa América de 2011. Fazia dupla de zaga ao lado de Diego Lugano. O novo reforço atleticano disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018.  

Godín não vivia boa fase no futebol italiano, mas o nível por lá é bem maior que aqui. Acho que pode ser uma boa contratação. É um jogador que se cuida e que sonha em disputar mais um Mundial, mas para isso o Uruguai precisará chegar ao Catar e não está nada fácil para a "Celeste".

DOMÈNEC TORRENT É O NOVO TÉCNICO DO GALATASARAY

O Galatasaray tem novo técnico. Domènec Torrent, que não trabalhava desde quando deixou o Flamengo em novembro de 2020 foi o escolhido. O espanhol chega para o lugar do experiente Fatih Terim.

Dome vai assumir um time que não vive bom momento. O Galatasaray é apenas o 12º colocado no Campeonato Turco, mas a equipe passou de fase na Liga Europa.

Fatih Terim estava no Galatasaray desde a temporada 2017/2018. Domènec assina contrato até junho de 2923 e terá a terecira experiência de comandar uma equipe. Além do Flamengo,  o ex-auxiliar de Pep Guardiola foi treinador do New York City. No Rubro-Negro, foi demitido após 26 partidas com 15 vitórias e um aproveitamento superior a 63%. O Flamengo foi campeão brasileiro após a saída de Dome nas mãos de Rogério Ceni.  

DAVID NERES SERÁ MAIS UMA BRASILEIRO NO SHAKTAR DONETSK

O Ajax acertou a venda do brasileiro David Neres para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia que vai pagar 15 milhões de euros. 

O meia assina contrato até 2026 com o clube ucraniano que já conta com 11 brasileiros no elenco. David Neres estava no Ajax há cinco anos e meio. Em 180 partidas, fez 47 gols e foi um dos destaques na campanha da Champions League de 2019 quando o time holandês chegou à semifinal. Ganhou dois Campeonatos Holandeses.

David Neres está com 24 anos e perdeu espaço no Ajax após a chegada de Antony. O meia que acaba de fechar com o Shakhtar Donetsk participou do grupo da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2019.