Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NACIONAL PASSA FÁCIL PELA CHAPECOENSE

A Chapecoense não foi páreo para o Nacional em Montevidéu. O time uruguaio fez 3 a 0 e chega aos sete pontos no Grupo 7. O Lanús, que empatou com o Zulia, na Venezuela, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e está na ponta. 

A Chapecoense, com quatro, respira por aparelhos e precisará vencer os dois próximos jogos para se classificar às oitavas de final. Missão bem complicada. Principalmente pelo próximo jogo ser contra o líder da chave em Buenos Aires.

Vagner Mancini resolveu mudar o sistema de jogo da "Chape" e não deu certo. O Nacional abriu o marcador com Kevin Ramírez após boa jogada de Silveira ainda na primeira etapa. Logo aos quatro do segundo tempo, Aguirre aumentou para os donos da casa.

Tudo ficou ainda mais complicado para o time brasileiro após a expulsão de Luiz Otávio. Já no fim, Viudez, que tinha acabado de entrar, fez um golaço para fechar o placar sem chances para Artur Moraes. Ainda deu tempo para Rossi também levar cartão vermelho.

O grupo não era tão complicado, mas a Chapecoense não deverá passar de fase. Nacional e Lanús tem tudo para confirmarem vaga nas oitavas de final.

VIRADA SENSACIONAL PALMEIRENSE E VERGONHA URUGUAIA EM MONTEVIDÉU

Isso é Taça Libertadores? Não. Isso não pode ser Libertadores. Isso é uma vergonha. O Palmeiras foi heroico, venceu o Peñarol por 3 a 2 em Montevidéu, de virada, após sair perdendo no primeiro tempo por 2 a 0. Com dois gols de Willian e um do zagueiro colombiano Mina, o atual campeão brasileiro mostrou a força que tem e orgulhou aos torcedores.

Mas todo episódio lamentável ao fim da partida, deixa a épica virada em segundo plano. O time uruguaio, que provocou desde o jogo em São Paulo, resolveu partir para cima do time do Palmeiras. Principalmente de Felipe Melo, que falou demais quando chegou ao Brasil, mas dessa vez não teve culpa. O volante deu tapa na cara de uruguaio como prometera, mas também apanhou. Assim como outros atletas do Alviverde que ficaram encurralados no gramado e nem tiveram acesso ao vestiário.

O Peñarol fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Affonso e Junior Arias. Willian entrou no intervalo no lugar do zagueiro Vitor Hugo e logo diminuiu. Pouco depois, Mina empatou e comemorou rebolando. O "Bigode" ainda faria o gol da sensacional virada.

O Palmeiras chega aos 10 pontos e encaminha a classificação, enquanto o Peñarol fica com apenas três pontos, na lanterna da chave e está virtualmente eliminado. E depois de todo esse caos, a eliminação é pouco para os uruguaios que tem tradição, camisa, mas não sabem perder e com esse time limitadíssimo, perder será rotina.  

FURACÃO NÃO PERDE TANTAS CHANCES E VENCE O FLAMENGO NA LIBERTADORES

No duelo de brasileiros na Taça Libertadores da América, o Atlético-PR foi mais eficiente, não desperdiçou tantas chances e venceu o Flamengo por 2 a 1. O "Furacão" assume a liderança do Grupo 4 com sete pontos ganhos e passa o Rubro-Negro carioca que fica em segundo com seis.

O Atlético-PR mostrou que não será facilmente batido em casa. No início do jogo, Nikão colocou uma bola na trave. O Flamengo respondeu com Paolo Guerrero, em jogada individual, mas a bola foi para fora. O peruano é o único que tenta algo diferente na ausência de Diego, lesionado.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o time da casa sai na frente. Bola alçada na área e o "general" Thiago Heleno tenta ajeitar para o meio da área e a bola acaba entrando direto em falha clamorosa de Alex Muralha. Quem apelidou esse rapaz dessa forma? E olha que já vestiu a camisa da Seleção.

No segundo tempo, o Flamengo perdeu várias chances. Leandro Damião foi para o jogo e desperdiçou, ao menos, duas oportunidades claras. Uma bola foi no travessão. Gabriel também falhou, bisonhamente na pequena área, de frente para Weverton.

O Atlético-PR conseguiu aumentar depois que o técnico Zé Ricardo abriu o time do Flamengo. Felipe Gedoz fez o gol do do time paranaense após boa jogada coletiva.

Após estar com 2 a 0 contra, o Flamengo, enfim, acertou a pontaria e Willian Arão diminuiu, mas aí não dava mais tempo para buscar um empate.

O grupo é muito complicado, mas Atlético-PR e Flamengo recebem, respectivamente, San Lorenzo e Universidad Católica e, caso vençam, a chave se decide com classificação das duas equipes brasileiras. É provável, mas não dá para garantir. Longe disso.