Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2019

ATUAL BICAMPEÃO, CHILE ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA AMÉRICA

Chile e Japão fecharam a primeira rodada da Copa América no Morumbi. Atuais bicampeões, os chilenos não tiveram dificuldades para vencer por 4 a 0.
 
Comandado por Reinaldo Rueda (ex-Flamengo), o Chile mantém a base do time que venceu a Copa América em 2015 e 2016, mas não os vejo como um dos principais favoritos nesta edição.
 
O Japão, que não pôde trazer os principais jogadores e tem a menor média de idade do torneio, não deve fazer muito barulho nos gramados brasileiros.
 
O Chile saiu na frente com gol no fim do primeiro tempo. Aos 40, Pulgar marcou de cabeça. Pouco depois, o Japão perdeu a chance do empate. Ueda chegou a driblar o goleiro Arias, mas bateu mal e mandou para fora.
 
No segundo tempo, aos oito, Vargas aumentou. Alexis Sánchez fez o terceiro e segue como maior artilheiro da história da Seleção com 42 gols. Ainda houve tempo para Vargas fazer mais um ao encobrir o goleiro Osako. O atacante passou Marcelo Salas e se isola como segundo maior artilheiro da "Roja" com 38 gols.
 
Assim como no primeiro tempo, logo depois de sofrer o gol, Ueda perdeu mais uma clara oportunidade. Os asiáticos foram convidados e não deverão dar trabalho a ninguém na competição.

MARADONA DEIXA O COMANDO DE TIME MEXICANO PARA FAZER DUAS OPERAÇÕES

Chegou ao fim a passagem de Diego Maradona pelo futebol mexicano. O treinador, que tinha um acordo para estender o vínculo por mais dois anos, resolveu não continuar no Dorados de Sinaloa por recomendações médicas. "El Pibe" terá que se submeter a duas cirurgias. Uma no ombro e outra no joelho.

Maradona tem portas abertas no Dorados. A direção agradeceu efusivamente ao argentino pelo trabalho realizado. A equipe esteve perto de voltar à elite do futebol mexicano, mas foi vice-campeã da Série B nas duas últimas temporadas (apenas o campeão sobe para a Série A).

Diego Maradona vai aproveitar este tempo para ficar mais perto dos familiares. Saúde em primeiro lugar. O ídolo maior do futebol argentino assumiu o comando técnico do Dorados em setembro de 2018. Em entrevista após a estreia, com derrota, da Argentina na Copa América, Diego não poupou o time das críticas e chegou afirmar que até a Seleção de Tonga pode bater os argentinos na atualidade. 

JUVENTUS ANUNCIA TÉCNICO MAURIZIO SARRI

Maurizio Sarri foi anunciado como novo treinador da Juventus. O italiano acabou de ser campeão da Liga Europa pelo Chelsea e assinará por três temporadas com o atual octacampeão italiano.

Sarri, inclusive, foi vice-campeão pelo Napoli em 2016 e 2018 ficando atrás da Juventus. O novo treinador chega para o lugar de Massimiliano Allegri que comandou a "Juve" entre 2014 e 2019.

Acho Sarri um grande treinador. A escolha é boa. Trata-se de um técnico que nunca tinha trabalhado em uma equipe grande do país até chegar ao Napoli em junho de 2015 e agora chega ao clube mais rico do país. O italiano, apesar da conquista da Liga Europa, não tinha moral no Chelsea. Parece que o relacionamento com os jogadores não era o ideal.