Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BARCELONA E REAL MADRID FAZEM JOGO CHATO NO CAMP NOU

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram em jogo adiado que era para ter acontecido na 10ª rodada do Campeonato Espanhol em outubro. Na época, protestos e manifestações pela independência de Catalunha suspenderam a partida. Nada de gols entre os ponteiros da competição.

O jogo mostrou bem como estão as duas equipes na temporada: deixando a desejar até aqui.

As duas equipes seguem empatadas na liderança do campeonato com 36 pontos ganhos. O Sevilla, com 31 é o terceiro. Seguido do surpreendente Getafe que tem 30;

O Real Madrid tinha desfalques importantes como Marcelo e Hazard. Zidane deixou os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior no banco e começou com Bale e Isco ao lado de Benzama no setor ofensivo. O Barça, mais uma vez, não põde contar com Arthur.

O Real Madrid começou bem melhor. Zidane é muito mais técnico que Ernesto Valverde. Piqué salvou em cima da linha após cabeçada de Casemiro e Ter Stegen teve que trabalhar muito na primeira etapa.

O Barça chegou com perigo aos 30 minutos. Alba cruzou e Courtois saiu de soco. A bola sobrou para Messsi que chutou e o capitão Sergio Ramos evitou que a bola entrasse. Pouco depois, Messi deu lindo passe e Alba quase marcou.

No segundo tempo, Bale recebeu de Valverde e quase abriu o marcador. O galês chegou a marcar aos 26 minutos, mas o lance foi invalidado por impedimento de Mendy que deu o passe.

O "El Classico" ficou devendo muito. O Real Madrid jogou melhor. Zidane segue sem perder para o rival como técnico em jogos na Catalunha. Valverde não consegue dar um padrão tático ao Barcelona. Por estar na liderança do campeonato e classificado às oitavas da Champions League, deve continuar no cargo. Erradamente a meu ver.

FIRMINO GARANTE E VEM AÍ O LIVERPOOL

O Liverpool resolveu poupar muitos jogadores e escalou apenas quatro titulares para encarar o Monterrey pela semifinal do Mundial de Clubes. Os ingleses estão na final, mas que sufoco. A vaga só foi garantida graças a um gol nos acréscimos.

Flamengo e Liverpool voltam a se enfrentar pelo título mundial depois de 38 anos. Os ingleses tem um elenco mais caro, mas volto a dizer que dá jogo. Uma vitória rubro-negra está longe de ser uma missão impossível. Os "Reds" buscam uma inédita conquista de Mundial de Clubes. 

Salah era o garçom do time inglês. Aos 12, o "Faraó" deu bela enfiada de bola e Keira surgiu como elemento surpresa para abrir o marcador. Mas dois minutos depois, os mexicanos empataram com Funes Mori, centésimo gol do atacante argentino pelo Monterrey.

Salah ainda daria mais um lindo passe. De calcanhar deixou Milner na boa, mas o chute saiu fraquinho. O Monterrey respondeu como ex-são-paulino Pabón, mas Alisson (melhor goleiro do mundo na atualidade) fez linda defesa espalmando a bola.

No segundo tempo, Alisson voltou a aparecer bem logo aos quatro minutos ao buscar cobrança de falta de Pabón. Do outro lado, Barovero pegou chute de Keita.

O time do Liverpool jogava com a zaga em linha e oferecia perigosos espaços ao Monterrey. Joe Gomez é bem lento. O capitão Henderson está ali improvisado. Se der todos esses espaços para Bruno Henrique e Gabigol, a coisa pode complicar.

Aos 22 minutos, Jürgen Klopp se rendeu e colocou Mané em campo na vaga do apagado Shaqiri. Aos, entrou Roberto Firmino. E o brasileiro decidiu a parada.

Aos 46, Salah fez grande jogada pela direita e cruzou para Roberto Firmino dar um leve toque, tirando de Barovero. Vem aí o Liverpool no próximo sábado!

PALACIOS É CONTRATADO PELO BAYER LEVERKUSEN

Revelação do River Plate, o meia Exequiel Palacios vai jogar no futebol europeu. O meia de 21 anos foi contratado pelo Bayer Leverkusen.

Nome constante nas últimas convocações de Lionel Scaloni, Palacios era titular absoluto do River Plate e fez parte do time campeão da América em 2018.

O Bayer Leverkusen pagou 21,5 milhões de euros pelo jovem que chegou a despertar interesse do Real Madrid. O meia agradeceu muito ao River e disse que pretende voltar no futuro. Pelos "Millonarios, anotou nove gols em 86 jogos. A despedida de Palacios foi com título. O River foi campeão da Copa Argentina na última sexta-feira contra o Central Córdoba.