Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

UM REFORÇO PARA A LIBERTADORES


Conforme o Futebol em Foco noticiou no dia 30 de abril, Fernandão é jogador do São Paulo. O atleta de 32 anos foi apresentado nesta tarde no CT do clube.

Fernandão já pode estrear na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro em partida valida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogador já foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006.

O atacante chega para disputar posição no ataque com Washington. Apesar da última passagem pelo Goiás não ter sido muito boa, acho que Fernandão tem condições de ser titular do São Paulo. Considero ele muito melhor que Washington.

Acho que Dagoberto e Fernandão formariam uma boa dupla de ataque para a sequência da temporada e o Tricolor ainda teria Fernandinho como opção no banco de reservas.

Além do São Paulo, Fluminense e Palmeiras estavam interessados em Fernandão, mas o clube do Morumbi levou vantagem por ter um bom relacionamento com a diretoria do Goiás.

TUDO IGUAL NO JOGO DOS CAMPEÕES

O jogo de abertura do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente o Campeão Carioca e o Campeão Paulista. O Botafogo recebeu o Santos no Engenhão e o empate em 3 a 3 foi um resultado justo. A equipe paulista usou time misto, já que está na semifinal da Copa do Brasil, mas o atacante Neymar veio ao Rio de Janeiro (ele está suspenso e não enfrenta o Grêmio na quarta-feira em Porto Alegre).

O jogo mal tinha começado e o Botafogo abriu o placar em uma jogada bem confusa na área. Após um bate rebate e a bola chegou até o zagueiro Fábio Ferreira que mandou para o gol, mas no meio do caminho, o seu companheiro de zaga, Antônio Carlos desviou a bola e abriu o placar. Este foi o primeiro gol do Brasileirão 2010.

O Santos, mesmo com time misto, tem jogadores melhores que o Botafogo e os santistas conseguiram a virada. Neymar fez o primeiro após boa jogada de Marquinhos e Alex Sandro. Pouco depois, André aproveitou falha de Somália e decretou a virada paulista.

O Botafogo não se abateu e conseguiu o empate no último minuto do primeiro tempo. O gol foi marcado novamente pelo zagueiro Antônio Carlos. No intervalo, Joel Santana ousou e colocou o xodó Caio na vaga de Renato Cajá, mas quem marcou o terceiro foi o Santos. Dorival Junior foi mais feliz na alteração que fez (Zé Eduardo no lugar de Neymar) e o meia aproveitou cruzamento da esquerda e se antecipou à marcação para fazer o terceiro. O atacante Neymar, apesar de ter feito um gol, não esteve em uma noite tão inspirada.

O tima carioca lutava muito em campo e não merecia sair com a derrota na estreia do Brasileiro e o Alvinegro foi recompensado aos 43 minutos numa cabeçada do argentino Herrera. O goleiro Felipe saiu mal do gol e o Botafogo chegou ao merecido empate.

Herrera e Loco Abreu deram muito trabalho para a zaga santista. Esse time do Santos é bom e um dos postulantes ao título, mas o time de Dorival Junior tem uma média de gols sofridos altíssima. O treinador tem de acertar o setor defensivo, porque não será sempre que os Meninos da Vila farão três, quatro, cinco gols.

Outros Resultados: Atlético-GO 0 x 0 Grêmio e Palmeiras 1 x 0 Vitória.

DESMANCHE NO ABC PAULISTA


O Santo André surpreendeu a muita gente com o vice-campeonato paulista. O título só não foi parar no interior por causa de uma bola na trave aos 45 minutos do segundo tempo.

Muitos poderiam colocar o Ramalhão como um dos favoritos para conseguir o acesso na Série B do Brasileirão, mas o time de Sergio Soares (foto) vai sofrer um grande desmonte. Muitos jogadores se destacaram e interessam ao mercado da bola.

O atacante Rodriguinho, vice-artilheiro do Paulistão com 15 gols já se apresentou ao Fluminense, assim como Bruno César que já é do Corinthians. Nunes acertou empréstimo com o Vasco até o final da temporada.

Alguns ainda seguem no elenco do Santo André, mas não devem ficar por muito tempo. O lateral-esquerdo Carlinhos, que já teve até passagem pela Seleção, quando atuava no Santos, interessa a Fluminense e Palmeiras. O jogador mais disputado da equipe é o meia Branquinho que está na lista de Palmeiras, Santos e Vasco. O time carioca também estaria de olho no zagueiro Cesinha.

O Santo André terá que refazer o time e com a competição em andamento e por isso não aponto o time paulista como um dos favoritos para subir para a Série A, mas tenho certeza que Sergio Soares vai montar uma boa equipe novamente e fará um bom papel na Segundona.

O Santo André estreia na Série B nesta tarde contra o Icasa em Juazeiro do Norte, no Ceará. Teoricamente, o Ramalhão é o favorito para o primeiro jogo.

FLU MIRA DECO E VAI ATÉ LONDRES NEGOCIAR


O Fluminense tem uma meta para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Deco que atua no Chelsea e vai disputar a Copa do Mundo pela Seleção Portuguesa. O jogador de 32 anos vai disputar o seu segundo Mundial.

Deco começou a carreira no Corinthians e está no futebol europeu desde 1997, quando foi para o Benfica. O brasileiro naturalizado português foi campeão da Champions League pelo Porto em 2004 e pelo Barcelona em 2006.

O técnico Muricy Ramalho já aprovou o possível reforço e teria até vetado a contratação do argentino Riquelme para dar prioridade ao português.

Está certo que Riquelme é meio problemático, mas é craque e Deco em minha opinião é um jogador comum. Acho um exagero toda essa busca pelo patrício e mais ainda oferecer aproximadamente R$ 500 mil mensais pelo jogador.

Com certeza, Deco não achará outra proposta tão vantajosa no Brasil e como ele quer voltar, é bem possível que a transferência para o Fluminense seja concretizada. A idéia da diretoria é acertar tudo antes da Copa do Mundo, mas o atleta só poderia jogar a partir de agosto por ser uma negociação internacional.

Deco seria um bom nome para atuar ao lado de Conca na armação das jogadas, mas volto a repetir que é muito dinheiro para um jogador que vai completar 33 anos em agosto e não é esse craque todo. Riquelme é muito melhor que Deco, mas Muricy não pensa assim. Será que os torcedores do Fluminense concordam com o treinador?