Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CRISE NA INTERNAZIONALE

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale enfrentou o recém promovido Novara e foi derrotado por 3 a 1.



O adversário da Inter era um time que não jogava a elite há 55 anos, mas não foi desta vez que a equipe de Gian Piero Gasperini (foto) venceu a primeira na temporada.




Desde o início, parecia que o time grande da partida era o Novara. A equipe dos brasileiros Julio Cesar, Lúcio, Jonathan e Philippe Coutinho está na 15º posição e pode fechar a jornada na zona de rebaixamento na Itália.




Os gols do Novara foram marcados por Meggiorini na etapa inicial, Rigoni aumentou de pênalti já no fim do jogo. Aos 43, Cambiasso diminuiu, mas não deu nem tempo de pensar em uma reação, já que três minutos mais tarde, Rigoni, novamente, deu números finais ao jogo.




Em quatro jogos no Italiano e um na Champions League, nada de vitória dos Nerazzurris. Gasperini mais que balança no cargo e pode cair antes da próxima rodada na Itália, no final de semana.




Não dá para entender o que acontece no time. Eu não descartaria um complô de jogadores contra o novo treinador. Um time do porte e do preço da Internazionale não pode flertar com as últimas posições e muito menos ser derrotado, em casa, para o inexpressivo Trabzonspor na Champions. Já disse e volto a comentar. É melhor Mássimo Moratti mudar logo tudo. Enquanto é tempo.

O CRAQUE DA 24º RODADA

O melhor jogador da 24º rodada do Campeonato Brasileiro fez de sua equipe a nova líder da competição. Diego Souza comandou o Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio em São Januário.

Além de marcar um belo gol ao dar lindo drible em Edicarlos, o meia teve participação decisiva em mais dois gols dos cariocas. No terceiro, descolou excelente lançamento para Fagner cruzar, na medida, para Eder Luis marcar. O camisa 10 vascaíno também iniciou o lance em que o lateral-direito fez o quarto e fechou o placar no segundo tempo.

Vale lembrar que Diego Souza foi apontado como o principal responsável pelo time não ter vencido o Figueirense na rodada passada ao perder um gol feito nos acréscimos, mas a atuação contra os gaúchos, já fez os torcedores esquecerem o gol perdido no Orlando Scarpelli.

O que falta a Diego Souza no Vasco é uma maior regularidade. Ás vezes, faz partidas memoráveis, mas em outras ocasiões, desaparace do jogo, mas o certo é que na 24 ºrodada, foi o melhor de todos.