Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

O ETERNO CARRASCO DO BOTAFOGO

O Botafogo deu bobeira na rodada, perdeu para o Bahia de virada por 2 a 1 e viu a diferença para o líder, Cruzeiro aumentar para oito pontos (50 a 42). Esta foi a primeira derrota do Alvinegro como mandante no Campeonato Brasileiro.

Apesar do tropeço, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira segue em segundo lugar, mas o Atlético-PR vem logo atrás com 41 pontos ganhos.

O Bahia foi superior por boa parte do jogo e nem parecia estar jogando fora de casa. Fernandão e Willian Barbio davam muito trabalho à retaguarda alvinegra, mas quem saiu na frente foi o Botafogo em cobrança de falta do lateral - direito Edílson que acertou uma bomba.

Para se ter uma ideia do predomínio baiano na primeira etapa, foram 13 finalizações contra apenas duas dos cariocas.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira decidiu poupar o holandês Seedorf para colocar o jovem Hyuri e a aposta não foi nada boa.

O Bahia seguiu jogando bem e chegou ao empate aos 36 minutos com Fernandão, de cabeça. Quatro minutos mais tarde, Obina (eterno carrasco desde os tempos de Flamengo) virou o marcador também em jogada aérea. O centroavante estava em posição irregular, mas a arbitragem ignorou a infração.

Com a vitória (segunda consecutiva), o Bahia chega aos 31 pontos e se afasta um pouco da zona dos times que brigam contra o rebaixamento. A equipe ocupa a décima posição. 

Além da derrota ter sido ruim para o Botafogo que se distancia ainda mais da ponta da tabela, Flamengo e Vasco também não devem ter gostado nada do êxito baiano.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Coritiba; Vitória 0 x 0 Grêmio; Náutico 0 x 0 Flamengo; Goiás 1 x 0 São Paulo; Atlético-PR 1 x 0 Ponte Preta; Santos 2 x 1 Criciúma; Corinthians 0 x 0 Cruzeiro e Internacional 0 x 1 Portuguesa.

BALOTELLI PERDE PÊNALTI E NAPOLI MANTÉM 100%

O Napoli venceu o Milan no Estádio San Siro por 2 a 1 e se igualou a Roma na liderança do Campeonato Italiano. Os dois estão com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento na competição.

Uma curiosidade que aconteceu na partida foi um pênalti desperdiçado por Mario Balotelli. Fato inédito na carreira do jogador.

O zagueiro Miguel Britos abriu o placar para os visitantes em jogada aérea. O Milan tentava sair para o jogo, mas a equipe é fraca tecnicamente

Na etapa final, o Napoli aumentou com o atacante Higuaín que encaixou muito bem na equipe. O goleiro Abbiati falhou no lance.

O Milan teve a chance de diminuir após penalidade máxima que Balotelli perdeu. Reina pegou. Foi a primeira vez que o atacante perdeu um pênalti em toda a carreira.

No final, "Super Mario" fez um lindo gol por cobertura. Mas se tivesse marcado no pênalti, a história seria bem diferente.

MASSACRE NA INGLATERRA

No clássico de Manchester, o City, jogando em casa, humilhou o United ao vencer por 4 a 1 na quinta rodada do Campeonato Inglês. Agüero, Nasri e Yaya Touré jogaram muita bola.

Momentos antes da partida, o holandês Van Persie, com uma lesão muscular, foi vetado e como fez falta aos "Diabos Vermelhos".

Desde o início, os "Citizens" eram superiores. Em linda jogada de Nasri, Kolarov cruzou e Kun Agüero pegou bem na bola para abrir o placar aos 15 minutos.

No último minuto do primeiro tempo, o excelente Yaya Touré aumentou a vantagem. Veio a segunda etapa e, no primeiro minuto, Agüero fez mais um.

Faltava o gol de Nasri que era um dos melhores em campo e ele saiu aos cinco minutos. Nas arquibancadas, os torcedores já sonhavam com um novo 6 a 1 como o de 2011. O City tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo, já que a vitória estava mais do que garantida.

O Manchester United conseguiu descontar com Wayne Rooney que marcou em cobrança de falta.

Já há quem diga que David Moyes está ameaçado no cargo. O atual campeão ocupa apenas a oitava posição com sete pontos. Depois da vitória, o City chegou ao terceiro lugar com 10.