Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2022

FLAMENGO VENCE DE NOVO E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Como esperado, o Flamengo venceu o Corinthians mais uma vez e está nas semifinais da Libertadores. Pedro fez o gol da vitória no Maracanã que estava entupido.

O Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis, mas o Corinthians não venceu nenhuma partida fora de casa na Libertadores e faz pouquíssimos gols.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. O Corinthians não foi mal.  Adson abriu Santos a fazer boa defesa, Pelo lado do Rubro-Negro, Pedro tentou de bicicleta e Everton Ribeiro assustou de cabeça. 

No segundo tempo, aos seis minutos apareceu  Arrascaeta que fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Pedro escorar de carrinho para abrir o placar.

O Corinthians ainda perdeu o uruguaio Bruno Méndez, expulso. Cássio evitou o segundo em chutes de Gabriel. Balbuena também salvou uma bola.

Mais uma vitória para o time de Dorival Júnior que fez a equipe voltar a encantar os torcedores que sonham com mais um título da América.

RB LEIPZIG ACERTA RETORNO DE TIMO WERNER

Timo Werner está de volta ao RB Leipzig. O atacante alemão de 26 anos foi contratado por 20 milhões de euros dois anos após deixar o clube rumo a Londres para jogar no Chelsea.

O Chelsea não fez um bom negócio nesta contratação. Pagou 60 milhões em 2020 e o vendeu por três vezes menos nesta temporada, mas fica livre do pagamento em salários.

Werner assinou por cinco anos e volta ao clube em que brilhou e chamou a atenção de todos entre 2016 e 2020. Marcou 95 gols em 159 partidas. Excelente média. Não conseguiu repetir o desempenho na Inglaterra, apesar de ter conquistado a Champions League, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa. Com a camisa dos "Blues" foram 23 gols em 89 jogos. 

GALATASARAY ACERTA COM MERTENS E TORREIRA

O Galatasaray anunciou duas contratações impactantes. O clube acertou com o volante Lucas Torreira e com o meia atacante Dries Mertens.

O uruguaio de 26 anos foi contratado junto ao Arsenal por sete milhões de euros e assinou até 2025. Já Mertens, maior artilheiro da história do Napoli, fechou por uma temporada e com opção de renovação por mais uma. O belga está com 35 anos e jogou as últimas nove temporadas na equipe italiana.

Torreira pertencia ao Arsenal, mas foi emprestado nas duas últimas temporadas para Atlético de Madrid e Fiorentina respectivamente. Já Mertens chega após marcar 148 gols com a camisa do Napoli. 

O Galatasaray, dirigido por Okan Buruk, estreou no Campeonato Turco com vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Antalyaspor. Na temporada passada, a equipe não foi bem e terminou a competição em 13º lugar sob o comando de Domènec Torrent.