Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2019

PRIMEIRA IMPRESSÃO DO FLU NÃO FOI BOA

O Fluminense estreou no Campeonato Carioca e passou perrengue para conseguir empatar com o Volta Redonda, no Maracanã. O Voltaço saiu na frente com gol no primeiro tempo em cobrança de pênalti e o Tricolor chegou ao empate no final da partida.

A partida marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no Fluminense. O lateral Ezequile e o zagueiro Matheus Ferraz também debutaram com a camisa do Flu. O jogo mostrou a necessidade de reforços para o Tricolor.

O Volta Redonda marcou aos 36 do primeiro tempo. Rodolfo derrubou Douglas Lima na área. O atacante João Carlos cobrou o pênalti e abriu o marcador.

No segundo tempo, logo aos três minutos, mais um pênalti cometido pelo Fluminense. Sorte que mudou o batedor e Marcelo mandou para fora.

O empate do Tricolor só veio aos 42 minutos. O garoto João Pedro fez boa jogada e mandou no travessão. Na sobra, o zagueiro Ibañez mandou para o fundo das redes. O gol do alívio que salva Fernando Diniz de estrear com derrota.

THIAGO GALHARDO ENTRA PARA SALVAR O VASCO NA ABERTURA DO CARIOCA

Começou o Campeonato Carioca. Na abertura do Estadual, o Vasco venceu o Madureira no calorento Conselheiro Galvão por 1 a 0. Thiago Galhardo entrou na etapa final e fez o gol que garantiu a vitória.

O Vasco teve diversos desfalques. Andrey, Bruno César, Maxi López e Yago Pikachu, fora de forma, não foram relacionados. As novidades na equipe foram os estreantes: Raúl Cáceres, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Yan Sasse e Ribamar. O camisa 9 foi o melhor deles. Muito esforçado, mas pecou muitas vezes na hora da finalização.

O Madureira colocou duas bolas na trave de Fernando Miguel. Werley salvou o Vasco uma vez ao tirar a bola na linha. Mas a expulsão do zagueiro Marcelo Alves no início da segunda etapa atrapalhou.

O Vasco não apresentou um bom nível técnico, mas é compreensível. É apenas o primeiro jogo e o calor estava muito forte em Madureira.

O gol da vitória saiu aos 22 do segundo tempo. Thiago Galhardo tinha acabado de entrar e, no primeiro toque na bola, marcou em chute colocado de fora da área. O Vasco poderia ter feito mais, mas o goleiro Jonathan teve boa atuação e evitou mais gols.

ARSENAL VENCE CHELSEA E APIMENTA BRIGA PELO QUARTO LUGAR DO INGLÊS

Jogando em casa, o Arsenal fez 2 a 0 para cima do Chelsea e segue imbatível em dérbis londrinos no Emirates. Não perde há 13 partidas em clássicos como mandante.

Os dois gols foram marcados ainda na etapa inicial. Aos 14, Lacazette abriu o marcador e o zagueiro Koscielny, de ombro, ampliou aos 39.

Com o resultado, a equipe comandada por Unay Emery chega aos 44 pontos (assim como o Manchester United), segue na quinta posição, mas diminui para três pontos a distância para o Chelsea que está em quarto.

Com Hazard pouco inspirado e atuando como falso 9, o Chelsea não conseguiu se impor. O time vem em uma preocupante queda de produção. Arsenal e United estão loucos e, jogando mais em busca da última vaga para a Champions League da próxima temporada.