Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2015

ZEBRA APRONTA PARA CIMA DE TETRACAMPEÃ ITALIANA

A Juventus, atual tetracampeã começou o Campeonato Italiano perdendo em casa para a Udinese por 1 a 0. O time de Turim ostentava uma marca de 47 partidas sem derrotas em casa e nunca tinha sido derrotada sob seus domínios em uma estreia do Cálcio.

A Juventus ainda está se montando e perdeu jogadores importantes como Pirlo, Tévez e Vidal. Marchisio e Morata, lesionados, também não estiveram em campo. Dos novos reforços, Mandzukic foi titular e Dybala entrou na etapa final.

A Udinese, que não tem nada a ver com isso, surpreendeu e venceu com um gol marcado pelo francês Thereau aos 32 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, os comandados de Massimiliano Allegri não terão vida fácil e vão encarar a Roma no estádio Olímpico. Será que a hegemonia da "Juve" está ameaçada?

GUERRERO VOLTA A MARCAR E FLA VENCE NA ESTREIA DE OSWALDO DE OLIVEIRA

O Flamengo venceu o São Paulo, de virada, por 2 a 1 na partida que marcou a reestreia de Oswaldo de Oliveira no Rubro-Negro. Os paulistas saíram na frente com Luiz Eduardo, mas levaram a virada com gols de Ederson e Paolo Guerrero.

O São Paulo perde a terceira seguida e o trabalho do colombiano Juan Carlos Osorio já é questionado.

Mesmo com muitos desfalques, o São Paulo conseguiu fazer uma boa marcação no primeiro tempo e saiu na frente aos 35 minutos. Após batida de escanteio, terror do Flamengo na temporada, Luiz Eduardo subiu bem e colocou o Tricolor em vantagem. O goleiro César não foi feliz no lance.

O Flamengo conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Thiago Mendes recuou mal a bola e Ederson deixou tudo igual.

No segundo tempo, em menos de dois minutos, Guerrero teve três chances claras e, na última delas, fez o segundo do Flamengo ao ameaçar o chute e colocar no canto do goleiro Renan Ribeiro, que teve boa atuação como substituto de Rogério Ceni. O peruano não balançava as redes há mais de um mês.

O Flamengo teve mais chances de fazer o terceiro gol do que o São Paulo de empatar. No fim, o time paulista desperdiçou Uma boa cobrança de falta. Carlinhos chutou por cima da meta de César.

No fim da partida, a torcida, que compareceu em bom número gritou o nome do estreante Oswaldo de Oliveira.

Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 Grêmio; Coritiba 1 x 0 Chapecoense; Joinville 2 x 1 Fluminense; Corinthians 3 x 0 Cruzeiro; Internacional 2 x 0 Atlético-PR e Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras.

COMANDADO POR YAGO PIKACHU, PAYSANDU VENCE BOTAFOGO

O Paysandu mostrou que a boa atuação contra o Fluminense na Copa do Brasil não foi por acaso e aprontou para cima do Botafogo na Série B. Mais uma vez comandado por Yago Pikachu, o Papão venceu por 3 a 2 em partida que recebeu ótimo público no estádio Nilton Santos.

A derrota não tira o Botafogo da vice-liderança com 36 pontos, mas em caso de triunfo, os cariocas assumiriam a ponta da tabela. Já o Paysandu chega aos 33 e encosta no G4 que tem o Sampaio Correa em quarto lugar com um ponto a mais.

O Botafogo começou a mil por hora dando trabalho ao goleiro Emerson, mas aos poucos, o Paysandu foi se organizando, segurou a pressão inicial do time da casa e, em dois minutos, fez dois gols. Primeiro Yago Pikachu marcou. Depois deu a assistência para Thiago Martins aumentar a vantagem.

O Botafogo desperdiçava muitas chances. No início do jogo, Neílton perdeu de frente para Emerson. Thiago Carleto também assustou em chute cheio de curva. 

No segundo tempo, o Alvinegro voltou com a mesma disposição que começou a partida, apesar do forte calor. Aos dez minutos, Daniel Carvalho conseguiu diminuir, mas não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, Jonathan acertou um belo chute no ângulo sem defesas para Jefferson.

O Botafogo não desistiu e fez mais um com Sassá, de cabeça, mas a equipe não conseguiu evitar a derrota. Teve um lance em que a arbitragem se enrolou ao assinar pênalti a favor do Glorioso, mas o auxiliar já tinha marcado impedimento de Sassá no início do lance de forma equivocada.