Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2020

BORJA JOGARÁ PELO TIME QUE TORCE NA COLÔMBIA

Miguel Borja jogará no clube de seu coração. O atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla por uma temporada. Os colombianos vão arcar com o salário integral do jogador.

Borja, 26 anos, não teve um bom desempenho em 2019 e chegou a ser a terceira opção de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes para a posição de centroavante. O atacante fez apenas seis gols em toda temporada.

Borja tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021. O colombiano chegou em 2016 após destacar-se na campanha do título da Taça Libertadores do Atlético Nacional. Antes estava no Cortuluá, da terceira divisão.

Com a camisa do Palmeiras, tem 36 gols em 112 partidas disputadas e conquistou o título brasileiro em 2018.

GUSTAVO HENRIQUE CHEGA AO FLAMENGO PARA BRIGAR POR VAGA DE TITULAR

O Flamengo acertou a contratação de Gustavo Henrique. O zagueiro de 26 anos e 1,95m assinará por quatro temporadas, mas só deve ser apresentado em fevereiro, já que tem vínculo com o Santos até o fim de janeiro.

Gustavo Henrique estava no radar da diretoria do Rubro-Negra há um tempo. O zagueiro foi um dos melhores da posição no futebol brasileiro na última temporada. Chega para brigar por vaga de titular. Como Rodrigo Caio pode ser constantemente convocado para a Seleção Brasileira, aumentam as chances do novo reforço de jogar. Se bem que ainda acho que o ex-santista pode ganhar a vaga do espanhol Pablo Marí.

Gustavo Henrique estrou no time principal do Santos em 2012 justamente em uma partida contra o Flamengo. Na última temporada, participou de 55 jogou e fez cinco gols. Ao todo foram 13 gols como profissional desde que foi lançado no time principal. Tem fama de zagueiro-artilheiro.

Gustavo Henrique tornou-se titular do Santos em 2013 (barrando o experiente Durval) e logo nos primeiros jogos teve que anular feras como Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho. Acho que o Flamengo fez uma excelente contratação. Reforça o elenco com um dos melhores do país na posição.

PABLO OSVALDO VOLTA AO FUTEBOL E JOGARÁ NO BANFIELD

Pablo Osvaldo está de volta ao futebol após três anos e meio. O atacante de 33 anos está participando dos treinamentos junto com o elenco do Banfield e teve  o aval do técnico Julio Cesar Falcioni para ser incorporado ao elenco.
 
Desde que deixou o Boca Juniors em 2016, o atleta resolveu se dedicar à músicm especial o rock. Em boa forma física, Pablo Osvaldo mora perto da sede do Banfield e resolveu voltar aos gramados. Revelado pelo Huracán em 2005, passou por sete times do futebol italiano, entre eles, os gigantes Inter de Milão e Juventus, mas o auge foi na Roma. Em 2015, disputou 12 jogos e fez um gol com a camisa do Porto. Ainda atuou no Southampton. Antes de chegar a Bombonera. A dupla de ataque com Carlos Tévez não deu certo.
 
Com a camisa do Boca, em duas passagens, atuou em 21 partidas e anotou sete gols. Naturalizado italiano, defendeu a Azzurra em 14 ocasiões.
 
Osvaldo tem polêmica na veia. Foi visto fumando no vestiário e não nega ser apreciador de uma boa cervejinha.
 
O Banfield não faz boa campanha no Campeonato Argentino e ocupa apenas a 16ª colocação com 20 pontos ganhos (cinco vitórias em 16 partidas).