Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2016

AUDAX VENCE CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DO PAULISTÃO

O Audax esteve duas na frente no placar, mas o Corinthians buscou o empate com André e nas penalidades máximas, o time de Osasco venceu por 4 a 1 e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista. O adversário será o vencedor do confronto entre Palmeiras e Santos.

O Audax chega pela primeira vez na final. Jogando na Arena, o time dirigido por Fernando Diniz abriu o placar com Bruno Paulo aos 25 do primeiro tempo. O Corinthians só chegou ao empate com André, aos sete da etapa complementar.

Mas o Audax, em novo chute de fora da área, ficou novamente na frente com Tchê Tchê, mas o Timão voltaria a buscar a igualdade novamente com André aos 33.

Nas penalidades, Sidão defendeu a cobrança de Rodriguinho e Fagner mandou na trave. Para o Audax, todos marcaram. Festa para o time que tem Vampeta como presidente.

Esta é a quarta vez que o Corinthians é eliminado de um mata-mata dentro de casa. Foi assim diante do Guaraní, do Paraguai (Libertadores de 2015), Palmeiras (Paulistão de 2015) e Santos (Copa do Brasil de 2015).

Fico na torcida pelo Audax pela coragem e metodologia do trabalho desenvolvido por Fernando Diniz.

HERÓICO, SÃO PAULO AVANÇA NA LIBERTADORES, MAS SEM GOLEIRO E ARTILHEIRO

De forma dramática, o São Paulo conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com The Strongest na altitude de La Paz e fica com a última vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na próxima fase, o Toluca-MEX será o adversário do Tricolor.

A vaga em La Paz foi conquistada na base do heroísmo. Em falha de Denis, o time da casa saiu na frente com gol de Cristaldo, mas o São Paulo igualou graças a Calleri, artilheiro da competição com oito gols anotados na primeira fase.

Edgardo Bauza optou por deixar Paulo Henrique Ganso no banco, mas o meia entrou muito bem na etapa final e quase fez o segundo no último minuto. Mas ainda havia jogo e pressão do The Strongest. O goleiro Denis foi expulso aos 47 por cera e o São Paulo já tinha feito as três substituições. Coube ao zagueiro Maicon assumir a meta tricolor e o defensor precisou fazer duas defesas saindo do gol.

Após o apito final, o centroavante Calleri, que já tinha sido substituído, entrou em campo comemorando, provocou os adversários e também recebeu o cartão vermelho já com a partida encerrada. Esse sim será um grande desfalque para a partida da próxima quinta-feira no Morumbi. No gol, Bauza tem Renan Ribeiro e Léo para escalar. Se bem que o primeiro ainda precisa se recuperar de uma apendicite, mas deve estar à disposição.

O São Paulo passa de forma heróica e acho que chega forte na segunda fase. Inclusive o coloco como favorito para o duelo contra o Toluca, apesar dos desfalques no jogo de ida.