Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2017

BOTAFOGO VENCE E SEGUE DANDO ONDA NA LIBERTADORES

O Botafogo estreou na fase de grupos da Taça Libertadores contra o Estudiantes, que não pôde contar com o presidente Juan Sebástian Verón, suspenso por uma expulsão na Copa Sul-Americana de 2011 e o Alvinegro manteve os 100% de aproveitamento em casa ao vencer por 2 a 1 a difícil partida.

O Estádio Nilton Santos recebeu grande presença de público. Mais de 30 mil pessoas. A partida começou equilibrada, bem nervosa e com muitas divididas entre os jogadores.

Para quem jogou apenas uma partida oficial nesta temporada, o Estudiantes apresentou um futebol surpreendente. A equipe tentava chegar em chutes de fora da área. Aos 18, Lucas Rodríguez assustou "Gatito" Fernández. Pouco depois, o colombiano Otero saiu em velocidade e só não marcou porque o goleiro paraguaio fez boa defesa.

O Botafogo tentava chegar na frente, mas o Estudiantes exercia boa marcação. A primeira chance foi aos 31 minutos em cabeçada de Joel Carli para fora. Três minutos depois, o Alvinegro marcou com Roger em linda puxeta depois de "passe" estiloso de Bruno Silva. Jogada plástica com direito a dancinha de Jair Ventura na comemoração.

No último lance do primeiro tempo, Camilo acertou um lindo chute de fora da área, mas Andújar (goleiro da Seleção da Argentina ) foi buscar e espalmou para escanteio.

Na etapa final, o Botafogo mostrou muita raça. Camilo chamava a atenção não só pela qualidade como na marcação. Montillo, que esteve sumido em campo. Será que está 100% recuperado da lesão?

O Botafogo quase fez o segundo em cabeçada de Bruno Silva na trave, mas o auxiliar já marcava o impedimento do volante na jogada.

Aos 16 minutos, o Estudiantes chegou ao empate em cobrança de falta de Otero. Acho que "Gatito" pulou atrasado no lance.

Apagado, Montillo saiu para dar lugar a Sassá, que ainda não tinha jogado na Taça Libertadores. E o Botafogo chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Camilo chutou na marcação e a bola sobrou para o iluminado Rodrigo Pimpão mandar para as redes de Andújar.

No final, o Botafogo sobrava fisicamente. Guilherme ainda teve a chance de fazer o terceiro em contra-ataque, mas o chute foi por cima. Vitória importantes e, mais uma contra um time de muita camisa. 

LEICESTER SEGUE FAZENDO HISTÓRIA E SE CLASSIFICA NA CHAMPIONS LEAGUE

O Leicester City segue fazendo história no futebol. Após o improvável título inglês na temporada passada, a equipe, que demitiu Claudio Ranieri depois do revés no jogo de ida, reverteu a vantagem ao vencer o Sevilla por 2 a 0 e está nas quartas de final da Champions League. O clube anunciou a efetivação do técnico Craig Shakespeare na semana passada.

O time da casa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com gol do zagueiro capitão Morgan após levantada na área de Mahrez. Na etapa final, o meia Albrighton bateu da entrada da área e mandou forte no canto de Sergio Rico.

O Sevilla quase empatou a partida pouco antes do segundo gol do Leicester, mas o chute de Escudero foi no travessão.

O Leicester que foi inteiramente dominado no jogo de ida na Espanha, mas perdeu "só" de 2 a 1 graças ao goleiro Schmeichel, conseguiu a classificação em casa e o dinamarquês ainda salvou aos 34 minutos. Vitolo foi derubado na área e a arbitragem marcou pênalti. N'Zonzi bateu e parou nas mãos do filho de Peter Schmeichel que estava nas arquibancadas. O Sevilla também perdera um penal na ida com Correa.

Poucos esperavam, mas o Leicester City está entre os oito finalistas logo na primeira vez em que participa da Champions League.

No fim, o time da casa ainda teve a chance de fazer mais um, mas Slimani se enrolou e perdeu a chance. Vardy também falhou em uma conclusão, mas não fez falta.

Com certeza teremos mais uma noite de muita festa em Leicester que não cansa de fazer história.

Outro Resultado: Juventus (classificado) 1 x 0 Porto.

COM FÍSISO DE SEGURANÇA, WALTER É ANUNCIADO PELO ATLÉTICO-GO

Após ser dispensado do Goiás por ter agredido um companheiro em treino e dizer que não estava arrependido, o atacante Walter vai seguir no futebol goiano. O Atlético-GO anunciou a contratação do centroavante que está cada vez mais "fortinho".

Como já defendeu o Goiás no Estadual, Walter não poderá jogar pelo "Dragão" na competição. O Atlético-GO foi o campeão da Série B do Brasileiro no ano passado e está de volta à elite.

Walter teve uma brilhante passagem pelo Goiás entre 2012 e 2013 com 45 gols marcados em 81 partidas sendo considerado um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro. De volta ao Esmeraldino em 2016, fez apenas três gols em 16 jogos e ainda se envolveu na polêmica que resultou no afastamento do clube.

Nem mesmo o excesso de peso do atacante parece preocupar tanto os dirigentes do Atlético-GO. Walter está com 106kg (parece ter mais). A foto do post assusta. Parece um segurança.