Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

GABRIEL DECIDE MAIS UMA E FLA ESTÁ NA BOA

O Flamengo conseguiu ótima vantagem ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 e saiu na frente nas semifinais da Copa do Brasil. Na volta, no Mineirão, os cariocas podem até perder por um gol de diferença que estarão em mais uma final da competição, da qual são os atuais campeões.

O duelo, cercado de rivalidade desde os anos 80, começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Victor teve de fazer bela defesa em chute rasteiro de Eduardo da Silva. Os visitantes responderam com Diego Tardelli de fora da área.

O Flamengo chegava mais pela direita. Em um desses lances, Léo Moura cruzou e Márcio Araújo tentou marcar de letra. Pouco depois, Victor saiu bem e pegou finalização de Everton pelo outro lado.

O Galo cresceu no final do primeiro tempo em duas chegadas de Marcos Rocha. Primeiro em cabeçada perigosa e depois em chute que passou raspando.

Na etapa final, os treinadores tiraram os jogadores amarelados. Casos de Pierre e Canteros. Luxemburgo ainda trocou Eduardo da Silva por Nixon, mas quem começou a brilhar foi Gabriel que vive grande fase.

Aos 15 minutos, não restou outra alternativa a Marcos Rocha a não ser derrubar o flamenguista que avançou em velocidade pela esquerda. Na cobrança, João Paulo bateu direto e acertou o travessão de Victor, mas na sequência da jogada, a bola foi alçada na área novamente e o paraguaio Cáceres subiu bem para abrir o placar.

No segundo gol do Flamengo, mais uma vez, Gabriel brilhou. O hovem veio arrancando desde o campo de defesa, passou por Marcos Rocha, Edcarlos e Josué se tacou na frente e cometeu pênalti claríssimo. Chicão bateu e aumentou a vantagem.

No final, Paulo Victor ainda salvou o Flamengo em chute de Marion, que tinha entrado no lugar de Carlos. A defesa foi muito importante, já que um gol, diminuiria muito a diferença do Flamengo.

O Atlético-MG tem um histórico recente de grandes viradas. Inclusive, na fase anterior contra o Corinthians, saiu perdendo pelo mesmo placar do Maracanã, mas para chegar à final, o Galo precisará jogar muito mais. O Flamengo passa a ser favorito para garantir a vaga. Ainda mais após os mineiros terem aberto mão de jogar no Independência. 

CRUZEIRO SAI NA FRENTE, MAS CONFRONTO ESTÁ ABERTO

O Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Willian marcou o gol da vitória aos dez minutos do primeiro tempo.

Na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, os mineiros jogam pelo empate para garantir vaga na final da competição. A vantagem é boa, mas poderia ser maior se a arbitragem não anulasse, equivocadamente, um gol marcado por Ricardo Goulart na etapa complementar.

O gol da vitória cruzeirense saiu logo aos dez minutos. David Braz rebateu mal a bola e Willian mandou, de chapa, para as redes de Aranha. O time da casa chegava com facilidade ao ataque com passes rápidos.

No segundo tempo, o Santos melhorou. Lucas Lima chutou mal após cruzamento de Gabriel. O Cruzeiro até chegou a fazer o segundo com Ricardo Goulart, mas o bandeira errou feio ao marcar impedimento de Julio Baptista em jogada que o atleta estava muito atrás após rebote de Aranha.

O Santos esteve perto de empatar a partida. Primeiro, Robinho dividiu com Dedé e mandou por cima. Depois foi a vez de Alison chutar para fora da entrada da área. No fim, Dagoberto teve a chance de marcar o segundo, mas o chute explodiu na zaga santista e saiu.

O confronto está aberto. Qualquer um pode garantir vaga na final. Acho que o Cruzeiro mais time, mas o Santos tem totais de condições de reverter a magra vantagem dos mineiros.