Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2013

FINAL DA BOLA DE OURO TERÁ CINCO JOGADORES

O presidente da Fifa, Joseph Blatter anunciou uma novidade em relação à premiação da Bola de Ouro de 2013. Desta vez, a final contará com cinco jogadores e não mais três.

Sendo assim, crescem consideravelmente, as chances de termos Neymar na solenidade do dia 13 de janeiro na Suiça.Os nomes dos cinco que disputarão o prêmio serão divulgados no próximo dia 9.

Acredito que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, certos na final, terão como desafiantes o francês Franck Ribéry, o sueco Zlatan Ibrahimovic e a última vaga ficaria entre Gareth Bale, Neymar e Thomas Müller.

É bom ter cinco jogadores na disputa, mas confesso que não entendi o motivo da mudança. Blatter não explicou. Acho que perde a essência e sem motivo.

SCHWEINSTEIGER VAI OPERAR E NÃO JOGA O MUNDIAL

Uma notícia vinda da Alemanha deixou muitos atleticanos em estado de graça. O meia Bastian Schweinsteiger terá de passar por nova cirurgia no tornozelo direito e não deve disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

Schweinsteiger é um dos pilares do Bayern de Munique e para muitos, o principal jogador de meio campo da equipe dirigida por Pep Guardiola.

O atleta já tinha passado por operação em junho, mas exames apontaram calcificação, o que causa tendinite e a solução será nova intervenção cirúrgica.

Sem Schweinsteiger, Guardiola vem testando o experiente lateral Philipp Lahm no setor. Outro que poderia desempenhar tal função, Thiago Alcântara será mais uma baixa dos alemães.

O Bayern de Munique estreia no Mundial no dia 17 de dezembro contra o vencedor entre o campeão africano e o campeão asiático. O sério desfalque é uma boa notícia para o Atlético-MG.