Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2018

EM CASA, ESTUDIANTES BATE RIVER PLATE

O Estudiantes não tomou conhecimento do finalista da Taça Libertadores da América e derrotou o River Plate por 1 a 0 em Quilmes pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

No início do campeonato, o "Pincharrata" já tinha derrotado o Boca Juniors atuando em casa, mas mesmo assim, a posição na tabela de classificação do time dirigido por Leandro Benítez ainda não é convincente. O Estudiantes chegou aos 14 pontos na 13ª colocação, mas tem um jogo a menos. 

O gol da vitória foi marcado pelo meia Gastón Fernández (ex-Grêmio) em cobrança de falta. A bola desviou na barreira enganando o goleiro Lux.

Marcelo Gallardo escalou um time misto, mas reforçado de jogadores importantes como Pity Martínez, Lucas Pratto e Scocco. A equipe perdeu a segunda na competição e está em nono lugar com 16 pontos.

BOM PARA O PALMEIRAS

São Paulo e Flamengo ficaram no empate em 2 a 2 no Morumbi pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras abre boa vantagem na ponta da tabela de classificação. O Alviverde tem seis a mais que o Flamengo que pode ser ultrapassado pelo Internacional que ainda joga na rodada.

O São Paulo abriu o placar aos oito minutos em boa trama de ataque. A bola sobrou na área para Diego Souza que encheu o pé para vencer o goleiro César. Mas no minuto seguinte veio o empate rubro-negro. Uribe testou firme para deixar tudo igual.

O Flamengo teve a chance de ir para o intervalo em vantagem. Sidão salvou após chute de Renê. No rebote, Uribe perdeu uma chance inacreditável. O goleiro estava batido no lance.

O São Paulo voltou do intervalo com o jovem Helinho na vaga do zagueiro Anderson Martins e o menino de 18 anos aprontou logo aos cinco minutos. Fez bonita jogada individual e acertou um lindo chute no ângulo de César que nada pôde fazer. 

O São Paulo quase fez o terceiro com Luan, mas César evitou. Dorival Júnior mandou Diego e Geuvânio para o jogo. O Fla teve chances. Uribe tentou de bicicleta. Lucas Paquetá chutou e Sidão espalmou. 

O Flamengo chegou ao empate aos 36 minutos com Rodinei que tinha acabado de entrar. O lateral escorou cruzamento de Vitinho da esquerda e deixou tudo igual no Morumbi. 

Por pouco não sai o gol da virada. Aos 45, Vitinho isolou a bola com o gol aberto. Não dá para perder uma chance dessas. O resultado é muito ruim para as duas equipes por causa da vitória do Palmeiras diante do Santos. O Alviverde vai abrindo e caminha a passos largos para a conquista do décimo título brasileiro. 

Outros Resultados: Botafogo 1 x 0 Corinthians; Palmeiras 3 x 2 Santos; Atlético-MG 0 x 1 Grêmio; Paraná 1 x 1 Vitória; América-MG 1 x 2 Cruzeiro.

FORTALEZA ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa, e está matematicamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O time cearense lidera a competição desde a segunda rodada e nunca esteve fora do G4. A campanha é impressionante. Parabéns a Rogério Ceni pelo belíssimo trabalho no ano do centenário do clube. 

Os gols da vitória do Fortaleza foram marcados pelo centroavante Gustavo e pelo lateral esquerdo Bruno Melo. O Dragão se complica com a derrota. Na briga por uma das três vagas restantes, o Atlético-GO caiu para o sétimo lugar na tabela com 51 pontos ganhos. O Goiás que fecha o G4 tem 54.

O Fortaleza subiu da Série C para a B na temporada passada e a campanha na Segundona é fantástica. São 19 vitórias, sete empates e oito derrotas até aqui. O acesso foi garantido com quatro rodadas de antecedência. O título pode ser conquistado na próxima rodada quando a equipe recebe o CSA, vice-líder da competição na próxima terça-feira.

O Fortaleza ficou 12 anos fora da primeira divisão do futebol brasileiro. Só de Série C foram oito anos seguidos. E o acesso vem justamente no ano do centenário do clube. O título está a caminho para coroar o trabalho de Rogério Ceni como treinador.