Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CAMPEÃO DO MUNDO NO CEARÁ


O pentacampeão mundial Belletti de 34 anos foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Ceará para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a disputa da Copa Sul-Americana.

O ex-jogador de São Paulo, Barcelona, Chelsea e Fluminense se disse empolgado com a chance de crescer no Nordeste e considerou o Ceará como um dos times emergentes do futebol brasileiro e chegou a compará-lo ao Villarreal-ESP que serviu de trampolim para sua chegada ao Barcelona.

Belletti foi campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 apesar de pouco ter participado da campanha por causa de seguidas lesões. Saiu do Rio de Janeiro há dois meses e resolveu fechar com o Vozão. Segundo o jogador, esta não foi a única proposta recebida.

Apesar de completar 35 anos na próxima segunda-feira, o atleta não pensa em encerrar a carreira tão cedo. Vamos ver se no Alvinegro, Belletti conseguirá uma sequência maior de jogos que teve no Fluminense.

Não considero Belletti um bom reforço. Acho-o um jogador que não vale o custo benefício. Nas Laranjeiras, Belletti ganhava algo em torno de 400 mil mensais. Gostaria de saber quanto o Ceará pagará mensalmente ao volante. Com certeza, será o maior salário do elenco do Vozão.

FLU FINALMENTE APRESENTA ATACANTE


Ele já estava há mais de 20 dias acertado com o Fluminense, mas o atacante Ciro só foi apresentado nas Laranjeiras na última quarta-feira devido a pendências burocráticas.

Há três temporadas que Ciro era o jogador mais perigoso do Sport e segundo o atacante, o olho grande e a arrogância de alguns dirigentes do Leão impediram a sua saída do clube anteriormente.

O clube pernambucano vendeu o atacante de 22 anos a um grupo de investimentos por 4,5 milhões de reais e estes empresários repassaram o jogador ao Fluminense pelo período de dois anos. Antes do Flu, o Botafogo também tentou trazer Ciro para o futebol carioca.

Durante a semana, Abel Braga testou Ciro como companheiro de ataque de Fred e esta deve ser a dupla titular para o jogo contra o Bahia, sábado, no Engenhão. Falta ritmo de jogo, mas vontade de atuar logo com a camisa tricolor, Ciro tem de sobra.

Ciro foi um jogador promissor há dois anos, mas entrou em má fase junto com o Sport. Pode ser uma boa para o Fluminense até porque melhor opção que Rodriguinho e Tartá ele é.

BASTA UMA VITÓRIA NO PACAEMBU

Santos e Peñarol voltaram a se enfrentar em uma final de Taça Libertadores da América 49 anos depois. A primeira batalha aconteceu no Estádio Centenário de Montevidéu com mais de 60 mil apaixonados torcedores uruguaios e o empate em 0 a 0 deixou tudo indefinido para o próximo jogo no Pacaembu .

Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, estava presente para apoiar o clube uruguaio que vem a ser seu time de infância.

O técnico Muricy Ramalho não contava com o capitão Edu Dracena, o lateral – esquerdo Léo e o meia Paulo Henrique Ganso. Bruno Rodrigo, Alex Sandro e Danilo foram os substitutos.

O primeiro chute a gol foi do Santos, mas Zé Eduardo atrasou a bola para o goleiro Sosa. Um minuto depois, Olivera recebeu na frente, mas Rafael saiu bem, dividiu com o atacante e cortou a jogada. O Santos ameaçou em duas oportunidades em chutes de Alex Sandro. O Peñarol insistia em infiltração na área santista, mas a defesa levou a melhor na maioria dos lances. No último minuto, o zagueiro Guillermo Rodríguez, livre, cabeceou nas mãos de Rafael. O lateral Darío Rodríguez perdeu gol feito logo depois.

Logo no início da segunda etapa, Zé Eduardo aproveitou espirrada de bola, mas Sosa salvou os donos da casa com bela defesa para escanteio. O Peñarol jogava em casa e buscava o gol a todo instante, mas a defesa do Santos, com uma grande atuação de Durval, evitava maiores transtornos.

Com o passar do tempo, o jogo ficava mais aberto e os dois times queriam vencer. Muricy colocou Alan Patrick no lugar do cansado Elano. O time da casa chegou a marcar aos 40 com Alonso, mas o trio de arbitragem assinalou, acertadamente, impedimento.

O gol não saiu. Melhor para o Santos que precisa de apenas uma vitória simples para sagrar-se tricampeão da Taça Libertadores da América. Mas não menosprezem o Peñarol que eliminou o atual campeão, Internacional, jogando no Brasil e é tradicionalmente um time copeiro. Não é por acaso que busca o sexto título da competição.