Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2021

OITAVAS DA LIBERTADORES NÃO TERÁ DUELO ENTRE TIMES BRASILEIROS

A Conmebol realizou sorteio para definir os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O evento aconteceu na sede da entidade em Luque, no Paraguai. Seis brasileiros, seis argentinos, dois paraguaios, um equatoriano e um chileno ainda estão na disputa pelo título.

Com grandes gigantes do continente nos dois potes, a realização de clássicos seria bem provável e aconteceu. Os jogos que mais chamam a atenção são: Atlético-MG e Boca Juniors, Racing e São Paulo que voltam a se enfrentar depois de serem do mesmo grupo na primeira fase. Não teremos duelos entre times brasileiros. Inclusive vejo os times brasileiros favoritos em todos os duelos da segunda fase.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras vai encarar o Universidad Catolica, do Chile. Um dos favoritos ao título, o Flamengo vai encarar o bem armado Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana. Sebastián Beccacece eliminou o Rubro-Negro na temporada passada quando comandava o Racing. O Internacional volta a encarar o Olimpia. Os gaúchos são favoritos. O Fluminense que surpreendeu ao desbancar o River em Buenos Aires, é favorito no confronto contra o Cerro Porteño. A equipe paraguaia é dirigida por um nome bem conhecido do público brasileiro: Francisco "Chiqui" Arce.

A decisão da Libertadores será no Estádio Centenário, em Montevidéu em novembro. O local também será palco da final da Copa Sul-Americana que ainda conta com dois representantes do futebol uruguaio, mas Nacional e Peñarol vão se enfrentar em um jogaço de parar o continente nas oitavas de final da Sula. 

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos a avançarem de fase na Taça Libertadores:

Defensa y Justicia x Flamengo

Boca Juniors x Atlético-MG

Universidad Catolica x Palmeiras

Cerro Porteño x Fluminense

Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil

São Paulo x Racing

River Plate x Argentinos Juniors

BARCELONA ANUNCIA AGÜERO

Menos de 48 horas depois da decisão da Champions League, Sergio Agüero realizou exames médicos e foi anunciado como nova contratação do Barcelona. O atacante que completa 33 anos nesta semana, assinou por duas temporadas e chega sem custos ao clube catalão após fim de contrato com o Manchester City.

A chegada de Agüero pode (deve) facilitar a renovação de Lionel Messi com o clube. Os dois são companheiros de Seleção Argentina desde as categorias de base, foram campeões olímpicos juntos e são compadres.

Agüero chega animado ao novo clube e disse que está no maior clube do mundo.  O argentino volta a atuar no futebol espanhol. Após sair do Independiente, Agüero foi para o Atlético de Madrid em 2006 e conquistou a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2011. Estava no Manchester City há 10 temporadas e se tornou um dos maiores nomes da história do clube. É o principal goleador com 260 gols em 390 partidas. É o maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Inglês com 177 gols. Conquistou 15 títulos com a camisa do City.

Agüero chega para fazer o papel de amigo de Messi no elenco que pertencia Luis Suárez. Acho que a chegada do argentino pode fazer com que Griezmann perca um pouco o espaço. De repente até negociam o francês. Na última temporada, o argentino ficou a maior parte das partidas no banco de reserva por causa de contusões e problemas físicos, mas para muitos é o maior que já vestiu a camisa do City em todos os tempos. 

"LA PULGA" RODRÍGUEZ BRILHA E LEVA COLÓN À DECISÃO DA COPA DA LIGA

O adversário do Racing na final da Copa da Liga será o Colón que bateu o Independiente por 2 a 0 em San Juan. Os gols da vitória foram marcados por Luis Rodríguez e Pierotti. Um em cada tempo. 

Mais uma vez, o destaque do time de Santa Fé foi "La Pulga" Rodríguez, autor do primeiro gol em cobrança de pênalti aos 20 minutos da primeira etapa. Com o gol, o camisa 10 assume a artilharia da competição com oito gols ao lado de Borré, do River Plate. Que jogador! 

O Independiente chegou no minuto seguinte em cabeçada do centroavante Silvio Romero e Burián espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o "Rei de Copas" assustou logo aos seis minutos em cobrança de falta de Lucas Rodríguez que bateu no travessão. Mas aos 22 minutos, o Colón matou a partida em contra-ataque. La Pulga descolou lindo lançamento para Alexis Castro que tocou para Pierotti bater na saída de Sosa.

O Colón é o time de melhor campanha de toda competição e vai encarar o Racing que começou mal com Pizzi, mas cresceu nas últimas partidas. A decisão será na próxima sexta-feira e o campeão garante vaga na Taça Libertadores da América de 2022.