
O jogo teve diversas chances de gol. Pelo Vasco, Alecsandro, muito vaiado pelos gremistas por causa de seu passado colorado, acertou a trave em cobrança de falta. O Grêmio teve a chance de abrir o placar em penalidade máxima, mas Fernando Prass defendeu a cobrança de Gabriel.
No segundo tempo, Renato colocou Escudero no lugar de Lúcio e o time cresceu de produção. O Vasco teve uma excelente oportunidade quando Eder Luis saiu na cara de Victor, mas ao driblar o goleiro, saiu com a bola pelo linha de fundo. Ricardo Gomes demorava a mexer no time. Tirou Felipe, cansado, para colocar o volante Jumar. Diego Souza, também apagado, deixou o campo para a entrada do menino Bernardo que fez um golaço ao tentar um cruzamento e surpreender Victor.
O Vasco tentou segurar a vantagem, mas Roberson que tinha acabado de entrar no lugar de Junior Viçosa deixou tudo igual ao cabecear livre aos 40 do segundo tempo.
No fim das contas, o placar acabou sendo justo. Mesmo tendo perdido um pênalti a favor, o Grêmio não foi tão superior que merecesse a vitória e o Vasco era muito perigoso nos contra-ataques, mas não fez nada que valesse trazer os três pontos para o Rio de Janeiro.
Outros Resultados: Fluminense 0 x 1 Bahia; América-MG 1 x 1 Cruzeiro; Ceará 0 x 2 São Paulo; Palmeiras 5 x 0 Avaí; Figueirense 2 x 0 Atlético-PR; Coritiba 1 x 1 Internacional; Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO e Flamengo 0 x 0 Botafogo