Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

AUTUORI VOLTA AO ATHLETICO-PR E VAI ACUMULAR FUNÇÃO DE DIRETOR E TREINADOR

Paulo Autuori está de volta ao Athletico-PR. O acerto foi para que exerça a função de diretor técnico do clube, mas vai ocupar o cargo de treinador ajudando o interino Eduardo Barros até que a diretoria contrate um novo comandante.

Paulo Autuori estava no Botafogo até poucos dias atrás. Nunca escondeu que prefere desempenhar uma função mais de bastidores.

Paulo Autuori já deve comandar a equipe na partida contra o Peñarol, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O "Furacão" já garantiu a classificação às oitavas de final. O time também entra agora na Copa do Brasil e pegará o Flamengo na briga por uma vaga nas quartas.

Paulo Autuori foi campeão paranaense pelo Athletico-PR em 2016. Depois passou a exercer função de gestor e foi quem descobriu Tiago Nunes em 2017.

Apesar de já estar classificado na Libertadores, o Athletico-PR ainda briga para ser o primeiro colocado no Grupo C. O time tem 10 pontos. O Jorge Wilstermann tem sete e Peñarol e Colo-Colo estão com seis. Em compensação, a situação no Campeonato Brasileiro não é boa. A equipe encontra-se na zona de rebaixamento com 16 pontos em 17º lugar.

LESÃO DE VAN DIJK ATINGE LIGAMENTOS DO JOELHO E ZAGUEIRO PODE FICAR ATÉ OITO MESES FORA

O Liverpool sofreu uma importante baixa no dérbi contra o Everton. O zagueiro Van Dijk, um dos melhores do mundo na posição, sofreu uma séria lesão e pode ficar afastado dos gramados por até oito meses.

O holandês corre o risco de não jogar mais na atual temporada e até a participação na Eurocopa com a Seleção da Holanda estaria ameaçada.

A lesão de Van Dijk aconteceu em dividida com o goleiro Pickford logo aos seis minutos de jogo. Após realização de exames, foi constatada lesão nos ligamentos do joelho direito do zagueiro de 29 anos.

O sistema defensivo do Liverpool perde muito sem Van Dijk. Jürgen Klopp deve compor a zaga com Joe Gómez e Joel Matip.