Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

ATLÉTICO-MG PERDE CHANCES E VOLTA DA ARGENTINA COM EMPATE

O Atlético-MG foi até o El Cilindro e volta ao Brasil com um empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O placar poderia até ser comemorado, já que a equipe depende apenas de uma vitória em casa para se classificar à próxima fase, mas poderia ter sido melhor. O time perdeu inúmeras chances e teve oportunidades reais de sair com a vitória em Buenos Aires.

O time da casa teve um gol mal anulado no primeiro tempo. Grimi estava atrás da linha de marcadores, mas a arbitragem assinalou equivocadamente o impedimento.

O Racing também obrigou o goleiro Victor a trabalhar, mas confesso que esperava mais do time de Avellaneda. Romero chegou a mandar uma bola na trave.

Pelo Galo, Júnior Urso quase fez de cabeça no primeiro tempo e, na etapa complementar, Robinho saiu na cara de Saja, mas mandou por cima. Lucas Pratto foi outro que mandou uma bola na trave. 

Agora, os argentinos jogam por um empate com gols na próxima semana, mas continuo apostando no Atlético-MG para passar de fase, apesar do equilíbrio do duelo. Na minha opinião, trata-se do embate mais parelho das oitavas de final.


GOLAÇO GARANTE VITÓRIA DO ATLÉTICO DE MADRID SOBRE O BAYERN

Jogando em casa, o Atlético de Madrid saiu na frente do Bayern de Munique na briga por uma vaga na final da Champions League. Os "Colchoneros" venceram por 1 a 0 no jogo de ida no Estádio Vicente Calderón. Na próxima terça-feira, um empate garante o time de Diego Simeone na grande decisão que será disputada em Milão.

Pep Guardiola se deu ao luxo de começar a partida com Franck Ribéry e Thomas Müller no banco de reservas.

O gol da vitória do time da casa saiu logo aos 10 minutos e foi um golaço. Saúl Ñiguez fez fila, passou por quatro marcadores e tocou, com categoria, no canto direito de Manuel Neuer. Bela jogada do meia.

Apesar de ter mais posse de bola como sempre, o Bayern fez muito pouco na primeira etapa. O time alemão até voltou melhor para o segundo tempo. Alaba assustou em chute de fora da área que explodiu no travessão de Oblak. O Atlético de Madrid respondeu na mesma moeda: Fernando Torres também parou no poste.

O confronto está aberto, mas acho que o Bayern é muito forte jogando em casa e ainda é favorito para avançar, mas não dá para duvidar do Atlético de Madrid que eliminou ninguém menos do que os atuais campeões e a equipe conta com uma das melhores se não, a melhor defesa do futebol mundial.


OSWALDO DE OLIVEIRA É O NOVO TÉCNICO DO SPORT

A diretoria do Sport anunciou que Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do clube. O treinador já deve começar a trabalhar com o elenco a partir da próxima quinta-feira visando à final do Campeonato Estadual diante do Santa Cruz, que busca o bicampeonato.

Oswaldo chega para o lugar de Paulo Roberto Falcão, demitido após a eliminação na Copa do Nordeste. O Leão conseguiu a vaga para a decisão do Estadual sob o comando interino de Thiago Gomes, que deve permanecer na comissão técnica do novo treinador.

Os dirigentes do Sport viajaram até o Rio de Janeiro para sacramentar o acerto com Oswaldo de Oliveira. O último clube do treinador foi o Flamengo, de onde saiu em novembro do ano passado.

Sempre gostei do trabalho de Oswaldo de Oliveira. Dirigiu grandes times do Brasil. Não por acaso, trabalhou nos quatro grandes do futebol carioca e nos quatro grandes de São Paulo.