Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FRED FAZ MAIS TRÊS E FLU SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO


Fred está impossivel mesmo. Depois de marcar quatro gols no meio de semana contra o Grêmio, a vítima da vez foi o Figueirense e mais três gols na conta do artilheiro tricolor. Além de marcar três vezes, Fred iniciou a jogada do outro gol assinalado por Marquinho. O Fluminense venceu por 4 a 0, chegou aos 62 pontos e ainda luta pelo título. A vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem já está matemáticamente garantida, mas o time de Abel Braga quer mais. O Flu também já sacramentou o simbólico título de campeão do turno.


O Figueirense, mesmo com a goleada sofrida, segue na quarta posição com 57 pontos, mas agora tem a companhia de Internacional e Flamengo com a mesma pontuação. O time treinado por Jorginho estava invicto há 14 rodadas, mas o Flu não tomou conhecimento e aplicou a goleada toda construída no segundo tempo.


Mais de 15 mil torcedores compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli para apoiar o Figueira. Logo no início, o atacante Aloísio (substituto do contundido Julio César) desperdiçou boa chance na frente de Diego Cavalieri. Jorginho perdeu o volante Túlio contundido e Jackson foi a campo.


No final da primeira etapa, Deco descolou excelente lançamento para Rafael Sobis que falhou ao bater fraco na frente de Wilson. Parece que o atacante só gosta de marcar gols de fora da área, mais difíceis.


O Figueira também assustou no final com Elias e Wellington Nem que não deveria jogar por ser atleta do Flu, mas o Figueira escalou o atacante e nem pagou a multa prevista em contrato. Confusão a vista.


No segundo tempo, só deu Fluminense. Só deu Fred. Aos três minutos, mandou para as redes ao receber na esquerda e bater cruzado. Pouco depois, Carlinhos mandou para a área, o goleiro Wilson falhou e lá estava o matador para fazer mais um. Em dez minutos, já estava 2 a 0 para o Fluzão.


O Figueirense se perdeu e não conseguia mais criar nada. Aos 27, Fred iniciou a jogada e rolou para Deco que, de primeira, encontrou Marquinho na área para mandar para as redes do Figueira. Lindo gol tricolor. Jogada muito bem trabalhada pela equipe.


Abel começou a mexer no time para poupar os principais jogadores, mas Fred continuava em campo e se o atacante está lá, a rede segue balançando. O argentino Lanzini deu belo passe para Fred tocar na saída de Wilson e chegar ao 20º gol na tabela de artilharia. Será mesmo que Borges, com 23, está garantido como artilheiro do Brasileirão 2011? Nas duas últimas rodadas, Fred marcou sete gols. Que média. Em 23 jogos no campeonato, foram 20 gols marcados.


Nesta reta final de campeonato, o Fluminense é quem joga o futebol mais vistoso, mas dificilmente será o campeão. Uma vitória do Corinthians nas duas próximas rodadas e o Flu está fora do campeonato.


Com certeza, o clássico contra o Vasco será um jogão de bola e colocará frente a frente Fred e Dedé que podem muito bem serem eleitos ao fim do campeonato como o melhor jogador da competição. Alguém discorda?


Outros Resultados: Vasco 2 X 0 Avaí; Atlético-GO 0 x 0 Flamengo; São Paulo 3 x 1 América-MG; Grêmio 1 x 3 Ceará; Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR; Coritiba 1 x 0 Santos e Bahia 0 x 2 Palmeiras.

CORINTHIANS VENCE E PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO NA PRÓXIMA RODADA

Foi sofrido, suado, mas é assim que a Fiel gosta e está acostumada. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e se firmou na ponta do Campeonato Brasileiro com 67 pontos. O título pode vir até de maneira antecipada, na próxima rodada, caso os paulistas vençam o Figueirense em Florianópolis e o Vasco não ganhe do Fluminense no Engenhão.


Em um campeonato tão equilibrado, seria injusto termos um campeão antecipado, mas se derem mole, o Timão dará a volta olímpica daqui a seis dias.




O Atlético-MG ainda não escapou totalmente do rebaixamento. O time está na 14º posição com 42 pontos, quatro a mais que o Ceará (17º colocado). Mas não deve ser rebaixado e nem merece pela recuperação no returno do campeonato.




O gol da vitória dos paulistas foi marcado pelo atacante Adriano que não balançava a rede há quase um ano e meio. Já eram mais de 500 dias sem marcar gols. A vitória só foi garantida aos 43 minutos do segundo tempo. A vitória foi merecida. Até porque o goleiro Renan Ribeiro fez de tudo para evitar a derrota atleticana. Como pegou o arqueiro!




O primeiro tempo foi de inteira posse de bola corintiana, enquanto o Galo apenas se preocupava em marcar. O Corinthians só ameaçava e pouco em bolas paradas. Já o goleiro Julio César nem deve ter tocado na bola, salvo para bater tiros de meta.




No segundo tempo, William assustou Renan Ribeiro. A torcida pedia pela entrada de Alex que não pode mesmo ser reserva da equipe e aos 10 minutos, após jogada ensaiada dos mineiros, o Atlético saiu na frente com o zagueiro Leonardo Silva, de cabeça. Na comemoração, os jogadores fizeram um trenzinho que lembrava e muito o Trem Bala da Colina a quem muito interessava a derrota do Corinthians. Naquele momento, os vascaínos eram os ponteiros da classificação.




Mas o Corinthians seguia atacando e o Atlético estava mais do que satisfeito. Se o empate já estava bom, o que dizer de uma possivel vitória fora de casa?




Aos 22 minutos, Tite colocou Adriano em campo no lugar de William e só dava Corinthians que esbarrava na excelente atuação de Renan Ribeiro. O goleiro salvou em chute de Alex de fora da área e depois espalmando lindamente finalização de Emerson, mas aos 32 não teve jeito. O lateral Alessandro cruzou e Liedson subiu e cabeceou certeiro para deixar o jogo empatado.




O empate já devolvia a liderança ao Timão, mas o time do Parque São Jorge queria mais e aos 43 minutos em bola recuperada no campo de defesa, Emerson avançou e passou para Adriano esperar, ajeitar o corpo e quase sem ângulo bater para marcar o gol da vitória dos donos da casa. A torcida foi ao delírio no Pacaembu.




Festa nas arquibancadas. A torcida gritava "É campeão", mas ainda faltam duas rodadas. Primeiro contra o Figueira e depois o clássico contra o Palmeiras, mas o caneco já pode vir na próxima rodada. Basta vencer e torcer por um tropeço do Vasco no clássico carioca.

INTER VENCE BOTAFOGO E CHEGA AO G-5

O Internacional venceu o Botafogo no Engenhão e chegou ao G-5 do Campeonato Brasileiro ao atingir 57 pontos. Os gols foram marcados por Leandro Damião e Oscar com Felipe Menezes descontando para o Alvinegro.



O jogo marcou a estreia do interino Flávio Tenius no comando técnico do Botafogo em substituição a Caio Junior, mas o resultado não foi diferente das três últimas rodadas e os cariocas sairam derrotados mais uma vez. Para quem ainda não tinha perdido em casa, este foi o terceiro revés consecutivo no Engenhão.



O Internacional quase marcou com o argentino D'Alessandro que fez boa jogada e mandou no travessão de Jefferson. O Bota respondeu com Thiago Galhardo, surpresa na escalação titular. O meia deu um chapéu no defensor e mandou de bicicleta, mas a bola passou à direita de Muriel.


O gol colorado saiu nos acréscimos. Kleber e Oscar tabelaram pela esquerda e a bola sobrou para o "matador" Leandro Damião mandar para as redes. Este foi o primeiro gol do centroavante desde que voltou de contusão que o deixou por mais de um mês fora de combate.


Na etapa complementar, o Botafogo insistia nas jogadas aéreas. Cortês saiu para a entrada de Everton. O lateral já está irritando os torcedores pelas seguidas más atuações. Herrera também foi sacado no início do segundo tempo para a entrada de Caio. Dorival Junior respondeu colocando Andrezinho no lugar do atacante Gilberto.


Na primeira vez em que tocou na bola, Andrezinho lançou para Oscar, aos 28 minutos, que marcou o segundo gol dos gaúchos ao tocar na saída do arqueiro botafoguense.


Mas o Botafogo ainda descontou com o meia Felipe Menezes que havia entrado no lugar de Thiago Galhardo. O gol dos cariocas saiu aos 31 minutos. Ainda havia tempo para buscar a igualdade, mas Muriel e os defensores colorados seguraram a pressão e finalmente, o Internacional conseguiu chegar ao sonhado grupo de equipes que estariam na Libertadores - 2012.


Agora, o Colorado depende apenas de si e, em minha opinião, tem time para continuar na posição em que se encontra. O próximo desafio do Inter será contra o Flamengo em um jogo que valerá muito mais que três pontos. As duas equipes estão empatadas na tabela e lutam por uma vaga no G-5 do Brasileirão.


Já o Botafogo, como eu previa, deve ir ladeira abaixo e nem a vaga para a Libertadores deve conseguir. Faltou elenco e camisa ao Glorioso neste Campeonato Brasileiro.