Pesquisar este blog

domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA É A CAMPEÃO DO MUNDO DE 2014

A Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 com gol marcado por Mario Götze no segundo tempo da prorrogação e conquistou o tetracampeonato mundial. O Maracanã foi o palco da conquista da melhor seleção do Mundial. Esta é a primeira vez que um europeu ganha uma Copa fora de seu continente. A Alemanha conquista o tetra 24 anos depois de uma fila. O mesmo já tinha acontecido com Brasil e Itália.
 
O jogo foi movimentado, apesar do empate sem gols nos 90 minutos regulamentares. A Argentina começou melhor e Higuaín perdeu chance clara ao receber na frente após falha do excelente Toni Kroos, mas o chute de canela foi para fora. Pouco depois, o camisa 9 chegou a balançar as redes, mas estava em posição ilegal e o lance foi corretamente anulado.
 
Ainda no primeiro tempo, Messi (escolhido melhor jogador da Copa de forma injusta em minha opinião) fez fila pela direita e Boateng, que jogou muito, salvou quase que na linha. No final da primeira etapa, os alemães chegaram muito perto de abrir o placar, mas a cabeçada de Höwedes foi na trave de Romero.
 
No segundo tempo, aos dois minutos, Messi assustou em chute cruzado em lance que não costuma desperdiçar. Neuer nada poderia fazer. Com o passar do tempo, os jogadores argentinos iam sentindo muito cansaço. Do outro lado, Kroos bateu colocado e assustou Romero.
 
No fim, Joachim Löw lançou o jovem e promissor Mario Götze na vaga de Klose, que foi nulo na partida, mas se tornou o maior goleador da história das Copas em 2014.
 
Já na prorrogação, Palacios poderia ter dado a vitória aos "Hermanos", mas tocou por cima de Neuer e a bola foi para fora. Boateng acompanhava o lance de perto e, acredito que salvaria caso a bola fosse para o gol. Schürrle já tinha feito Romero trabalhar.
 
Até que aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, Schürrle, que também tinha saído do banco de reservas, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Götze dominar no peito e tocar no canto de Romero. Gol do título, um gol para entrar para a história do futebol mundial.
 
A Copa foi disputada em alto nível técnico e teve como vencedor o melhor time. A Alemanha mereceu muito a conquista. Não só pelo massacre diante do Brasil como por toda a campanha. Parabéns aos simpáticos alemães e não podemos deixar de registrar toda a garra e vontade dos argentinos liderados por Mascherano, que fez uma Copa brilhante.
 
Como foi bom receber uma Copa do Mundo. Simplesmente fantástico e inesquecível!