Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

COLÓN DÁ SHOW NA SEGUNDA ETAPA, GOLEIA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA SUL-AMERICANA

O Colón recebeu o Zulia e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Os argentinos foram além, venceram por 4 a 0 e estão nas semifinais. Todos os gols do time argentino forma marcados na etapa complementar.
No primeiro tempo, nada de gols para agonia dos torcedores que compareceram ao estádio em Santa Fé, mas na segunda etapa, logo aos dois minutos, o matador colombiano Morelo colocou o time da casa na frente. A vantagem não bastava, já que repetia o placar do jogo de ida na Venezuela.
Coube ao camisa 10, "La Pulga" Rodríguez fazer um golaço para aumentar a vantagem. Ainda deu tempo para Chancalay e Lértora marcarem para sacramentar a classificação do Colón. O adversário nas semifinais sai do vencedor do confronto entre Atlético-MG e La Equidad-COL que jogam nos dias 20 e 27.

FLAMENGO ENCERRA NEGOCIAÇÕES COM BALOTELLI

Balotelli não vai jogar no Flamengo. Pelo menos é o que garante o clube em nota oficial. Dirigentes se reuniram com Mino Raiola, agente do atacante em Monaco e as negociações foram encerradas.

A diretoria do Flamengo colocou a proposta na mesa. O italiano teria o maior salário do elenco. Cerca de três milhões de euros por temporada. Valores semelhantes ao que recebe Gabriel Barbosa, emprestado pela Internazionale. O contrato oferecido seria até o fim de 2021.

De acordo com a imprensa europeia, a tendência é que Balotelli acerte com o Brescia, equipe da cidade natal do atleta. O jogador ainda tem muita lenha para queimar. Acabou de completar 29 anos. 

Balotelli no Flamengo seria sensacional para o futebol brasileiro. Claro que trata-se de um jogador que gosta da noite, da farra, mas seria muito bom para o campeonato local ter mais uma estrela internacional por aqui.

O salário oferecido pelo Flamengo é muito bom. Com certeza não foi isso que pesou para não haver o acerto. Acho que Balotelli pretende voltar ao futebol italiano. O atacante saiu do país em 2016 e jogou no Nice e no Olympique de Marselha. Em 88 partidas na França, marcou 51 gols. A média é boa.

QUEM SERÁ O MELHOR JOGADOR DO MUNDO?

A UEFA definiu os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk são os concorrentes. O vencedor será declarado no dia 29 em cerimônia que vai sortear os grupos da Champions League. O evento vai acontecer em Monaco.

O goleiro brasileiro Alisson ficou em quarto lugar na eleição. O arqueiro ficou fora do top 3 de melhor do mundo, mas é o favorito pelo prêmio de melhor da posição na temporada. Os concorrentes são Lloris, do Tottenham e Ter Stegen, do Barcelona.

Já era certo que Messi e Van Dijk estariam entre os três finalistas. A grande incógnita seria pelo terceiro nome. Em minha Cristiano Ronaldo não fez uma temporada de top3 (Eu escolheria Hazard), mas como disse anteriormente, o português dificilmente ficaria de fora da festa. Assim como ocorreu com Messi no ano passado. Parece que esta premiação é um briga particular entre os dois astros e um intruso. No ano passado, o intruso levou a melhor. Luka Modric foi o vencedor. Desta vez, o holandês Van Dijk tem chances de vencer. Foi campeão da Champions League e eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, mas acho que o prêmio deve ir para Messi. Ninguém, jogou mais que Lionel, apesar de ter conquistado "apenas" o Campeonato Espanhol.