Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

CRUEL, FLAMENGO É LÍDER DO BRASILEIRO

O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba por 1 a 0 no Engenhão com gol marcado pelo atacante Jael aos 44 minutos do segundo tempo. logo Jael que foi tão criticado por torcedores rivais no momento em que o Rubro-Negro anunciou a contratação.


As duas equipes são as de melhor aproveitamento no futebol brasileiro na temporada e ninguém achava que o jogo seria fácil. Com o resultado, o Flamengo chegou a 33 pontos e assumiu o primeiro lugar, já que o Corinthians ainda não atuou na rodada.

A primeira chance de perigo foi dos donos da casa com Renato que cabeceou um cruzamento de Thiago Neves. Os paranaenses responderam com Bill que obrigou Felipe a linda defesa. A chance de gol mais clara saiu em uma falta muito bem batida por Renato Abreu, mas Edson Bastos não se importou com a velocidade que a bola atingiu e colocou para escanteio.

No segundo tempo, Luxemburgo colocou o argentino Bottinelli no lugar de Muralha que surpreendemente foi escalado como titular e o Flamengo melhorou. Já que na etapa inicial, o Coxa teve mais posse de bola, mas falhava na hora do arremate. Não podem depender do limitado Bill na frente.

O Flamengo teve a chance de marcar após um cruzamento em que Deivid se enrolou e não conseguiu dominar a bola na pequena área. Pouco depois, Felipe voltou a ter trabalho em cabeçada de Jonas.

Vanderlei Luxemburgo queria a vitória e colocou dois atacantes em campo de uma só vez (Diego Mauricio e Jael nos lugares de Thiago Neves e Deivid). Em dez minutos, Jael fez muito mais que Deivid. Primeiro, o ``Cruel`` colocou uma bola na trave ao chutar forte no canto de Edson Bastos.




Até que aos 44, Ronaldinho dominou bonito um chutão para frente e cruzou na cabeça de Jael que testou sem chances para o goleiro do Coritiba. Méritos para o Gaúcho pelo cruzamento que mais foi um passe. Para Jael que soube aproveitar os dez minutos em campo e Vanderlei Luxemburgo que pode ter demorado, mas acertou nas alterações que fez.




Outros Resultados: Palmeiras 0 x 0 Grêmio e Atlético-MG 1 x 2 Figueirense.

AGUERO CHEGA AO MANCHESTER CITY

O Manchester City dispuatará a final da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester United e já poderá contar com seu novo reforço. O argentino Aguero, melhor jogador da Argentina na Copa América, deve ser opção no banco de reservas do técnico italiano Roberto Mancini.




Aguero deve ser o substituto de Tevez nos Citizens, já que o hermano deve se transferir, possivelmente, para a Internazionale-ITA. Os ingleses pagaram 89 milhões de reais ao Atlético de Madri pelo jogador de 23 anos. O contrato é válido por cinco temporadas e o genro de Maradona receberá algo em torno de 200 mil libras (mais de 500 mil reais) por semana.

Na Espanha, venceu a Liga Europa em 2010 e pela Seleção, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2008 quando formou dupla de ataque com Lionel Messi.




Eu aposto em Aguero para o futuro. Só espero que Mancini não o coloque como reserva. Nesta temporada, o City disputará a Champions League e Aguero deve ser um dos principais jogadores da equipe. Seria bom se o clube mantesse Carlitos em seu elenco, mas parece que o argentino deseja mudar de ares e não vale a pena ter no plantel um jogador contrariado.

FRED FALA SOBRE AS AMEAÇAS RECEBIDAS

Em entrevista coletiva concedida nas Laranjeiras nesta manhã, o atacante Fred falou sobre o episódio da noitada em Ipanema que o afastou da partida contra o Internacional e tirará também do jogo em Minas Gerais, contra o América-MG.

O atacante e capitão da equipe afirmou que não se sente seguro com as ameaças que recebeu e relatou que foi cercado por torcedores antes de terça-feira, assim que terminou o jogo do último domingo contra o Ceará quando o Flu goleou por 4 a 0 e Fred marcou um gol.

Fred também afirmou que, caso saia do Tricolor que é o que passa por sua cabeça atualmente, não jogará em outro clube brasileiro, apesar de ter visto seu nome envolvido em noticiários de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.


O jogador admitiu que saiu na terça à noite e afirmou ter bebido três caipisaquês, números bem diferentes do anunciado pela imprensa e que não aceita, em hipótese alguma, conversar com torcedores de facção organizada.




Concordo com Fred. O que se faz na folga, não cabe ao torcedor que poderia reclamar, caso houvesse uma ausência em treinos ou em jogos e o que aconteceu foi exatamnete o contrário. O atacante deixou de atuar por causa das ameaças de pessoas que se dizem torcedores do Fluminense.