
As duas equipes são as de melhor aproveitamento no futebol brasileiro na temporada e ninguém achava que o jogo seria fácil. Com o resultado, o Flamengo chegou a 33 pontos e assumiu o primeiro lugar, já que o Corinthians ainda não atuou na rodada.
A primeira chance de perigo foi dos donos da casa com Renato que cabeceou um cruzamento de Thiago Neves. Os paranaenses responderam com Bill que obrigou Felipe a linda defesa. A chance de gol mais clara saiu em uma falta muito bem batida por Renato Abreu, mas Edson Bastos não se importou com a velocidade que a bola atingiu e colocou para escanteio.
No segundo tempo, Luxemburgo colocou o argentino Bottinelli no lugar de Muralha que surpreendemente foi escalado como titular e o Flamengo melhorou. Já que na etapa inicial, o Coxa teve mais posse de bola, mas falhava na hora do arremate. Não podem depender do limitado Bill na frente.
O Flamengo teve a chance de marcar após um cruzamento em que Deivid se enrolou e não conseguiu dominar a bola na pequena área. Pouco depois, Felipe voltou a ter trabalho em cabeçada de Jonas.
Vanderlei Luxemburgo queria a vitória e colocou dois atacantes em campo de uma só vez (Diego Mauricio e Jael nos lugares de Thiago Neves e Deivid). Em dez minutos, Jael fez muito mais que Deivid. Primeiro, o ``Cruel`` colocou uma bola na trave ao chutar forte no canto de Edson Bastos.
Até que aos 44, Ronaldinho dominou bonito um chutão para frente e cruzou na cabeça de Jael que testou sem chances para o goleiro do Coritiba. Méritos para o Gaúcho pelo cruzamento que mais foi um passe. Para Jael que soube aproveitar os dez minutos em campo e Vanderlei Luxemburgo que pode ter demorado, mas acertou nas alterações que fez.
Outros Resultados: Palmeiras 0 x 0 Grêmio e Atlético-MG 1 x 2 Figueirense.