Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2020

FLUMINENSE GANHA NOS PÊNALTIS, FATURA A TAÇA RIO E ADIA TÍTULO CARIOCA DO FLAMENGO

Fluminense e Flamengo decidiram a Taça Rio do Campeonato Carioca. Após muita polêmica envolvendo direitos de transmissão da partida, as equipes fizeram um jogo morno, equilibrado e que terminou 1 a 1. Nos pênaltis, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2 e comemorou no Maracanã.

Teremos finais de Estadual. Flamengo e Fluminense voltarão a se encontrar em dois jogos para decidir quem será o campeão carioca de 2020.

O Fluminense (desfalcado de Fred) que ainda não tinha marcado na volta após a paralisação, saiu na frente com Gilberto marcando de cabeça após desvio do atacante Marcos Paulo. O Flamengo chegou ao empate na etapa final com Pedro que fez valer a lei do ex. O atacante tinha entrado dois minutos antes.

O Rubro-Negro foi em busca da virada. Bruno Henrique tentou de cabeça e e Hudson salvou em cima da linha.

A decisão foi mesmo para as penalidades máximas. Nenê abriu a série convertendo. Gabigol deixou tudo igual. Tivemos quatro pênaltis perdidos ( Dodi e Michel Araújo pelo Fluminense e Willian Arão e Léo Pereira pelo Flamengo). Pedro e Fernando Pacheco fizeram e Muriel garantiu o título da Taça Rio ao defender a cobrança de Rafinha.

SAN LORENZO ACERTA VENDA DE GAICH AO CSKA

Adolfo Gaich está de saída do futebol argentino. O centroavante de 21 anos será jogador do CSKA, da Rússia. O San Lorenzo vai receber cerca de 8,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Gaich é apontado como uma das grandes promessas do futebol argentino. Com potencial para chegar à Seleção em breve. É um dos grandes nomes do time sub-23 que ganhou o Torneio Pré-Olímpico. O nome de Gaich chegou a ser especulado no Paris Saint Germain e até mesmo por aqui no Atlético-MG. A oferta dos russos é muito boa, mas acho que o mercado pode não ajudar muito no desenvolvimento do atacante. O CSKA não vence o Campeonato Russo desde 2016. 

BARCELONA VENCE DÉRBI E REBAIXA O ESPANYOL

Barcelona e Espanyol disputaram o dérbi da Catalunha no Camp Nou. Em jogo à perseguição ao líder ao Real Madrid e a possibilidade de rebaixamento matemático do primo pobre da cidade. E foi o que aconteceu. Com gol de Luis Suárez, vitória "culé" e degola do rival.

No primeiro tempo, nada de gols. O Barça teve muito mais posse de bola, mas quem levou perigo foi o Espanyol que obrigou Ter Stegen a trabalhar para evitar gol contra de Lenglet e ainda teve uma bola na trave em finalização de Vilà. O Barça teve uma chance com Luis Suárez.

No intervalo, Ansu Fati entrou no lugar de Semedo. Sergi Roberto foi para a lateral e o Barcelona ficou com quatro atacantes em campo. Mas o jovem atacante foi expulso com quatro minutos do segundo tempo. Menos mal que pouco depois, Lozano teve o mesmo destino e os dois times ficaram com 10 jogadores.

Aos 10 minutos, Luis Suárez colocou o Barça na frente. Griezmann deixa de calcanhar para Messi que chuta. A bola bate em Cabrera e sobra para o camisa 9 mandar para as redes.

Messi quase ampliou aos 22 minutos, mas Diego López salvou. Aos 44 foi a vez do alemão Ter Stegen aparecer bem em chute de De Tomás. Não deu para evitar o rebaixamento. O Espanyol jogará a Segundona na próxima temporada e o Barcelona diminui para um ponto, mas o Real ainda joga na rodada e não deve ter problemas para passar pelo Alavés na próxima sexta-feira.