Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

AVE IMPERATORE!


O atacante Adriano foi apresentado nesta quarta-feira no Estádio Flamínio como novo jogador da Roma, atual vice-campeã do Cálcio. O brasileiro foi recepcionado pela presidente do clube, Rosella Sensi.

A torcida compareceu em bom número para ver o Imperador de Roma posando com a camisa 8 do time da capital.

Adriano assinou por três temporadas, mas no contrato existem cláusulas por comportamento. Se Adriano cometer os mesmos erros que teve na Internazionale e no Flamengo, o clube pode rescindir o vínculo unilateralmente.

Além da Inter de Milão, o atleta já atuou no Parma e na Fiorentina no futebol italiano.
Adriano será ao lado do ídolo Totti, o principal trunfo da Roma para a próxima temporada. Entre os principais objetivos estão quebrar a sequencia de títulos da Inter (atual pentacampeã) e ir bem na Champions League.

Se resolver se dedicar ao futebol, Adriano pode ser um excelente reforço para a Roma. O clube já deixou claro que espera um Adriano amadurecido. O Imperador deve ser titular no ataque ao lado de Vucinic. Luca Toni, outro atacante no elenco, deve retornar ao Bayern de Munique.

A SENSAÇÃO DO BRASILEIRÃO


O post de hoje é também uma homenagem a um grande amigo. Vamos falar um pouco da campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro. O Vozão está com o mesmo número de pontos do líder Corinthians (17), mas perde no quesito saldo de gols, mas a campanha dos nordestinos no Campeonato Brasileiro surpreende a todo o país.

Poderia ter falado sobre o Vozão no início da semana, mas deixei, propositalmente, para hoje que é aniversário do torcedor mais fanático do Ceará que eu conheço (está certo que não conheço muitos).

Meu amigo Guido Gomes está radiante com a campanha do Vozão, tanto é que é o único carioca que em vez de ter uma bandeira do Brasil na varanda, tem uma do Ceará e segundo ele, vai ficar lá até o fim do campeonato nacional, mas Guido é consciente e sabe que o Ceará não lutará pelas primeiras colocações, mas só este início de torneio, já afasta o fantasma do rebaixamento da mente dos cearenses (caso continue com a boa campanha).

O trabalho desenvolvido no clube por Paulo Cesar Gusmão vem dando frutos desde o ano passado. PC chegou a sair em janeiro. René Simões chegou, não deu certo e foram pegar o PC de volta que só não conseguiu impedir o tetracampeonato do rival Fortaleza.

A equipe do Ceará conta com jogadores conhecidos como o goleiro Diego e o meia Erick Flores (ambos ex-Flamengo) e os experientes Geraldo e Lopes, além do atacante Washington. O ponto forte do time é a zaga que só tomou um gol na competição e mesmo assim, foi um gol irregular, um pênalti inexistente a favor do Santos na Vila Belmiro no empate em 1 a 1. O Vozão segurou a molecada santista na Vila.

No Castelão, lotado como sempre, passou por grandes times como Fluminense e Cruzeiro. O último feito dos cearenses foi derrotar o Atlético-MG em pleno Mineirão, resultado que deixou a equipe por alguns minutos na liderança da série A, fato que já havia ocorrido na rodada passada, quando o Vozão passou um dia (justamente o dia de aniversário do clube) na ponta da tabela pela primeira vez em toda a sua história.

Quero deixar aqui os meus parabéns ao Ceará pela campanha e ao Guido pelo aniversário.

TODOS QUEREM ELE


Neste período Pré-Copa, o maior sonho de consumo dos clubes brasileiros atende pelo nome de Luiz Felipe Scolari.

Felipão rescindiu o contrato com o Bunyodkor no mês passado e está livre para voltar ao Brasil, mas o que deixa o treinador na dúvida é a família que pretende seguir na Europa. Então, caso receba um bom convite do futebol do Velho Mundo, Felipão não voltaria, mas os clubes brasileiros seguem fazendo contatos.

O primeiro que procurou foi o Palmeiras, onde o treinador tem forte identificação por ter ganho a Taça Libertadores da América em 1999. Depois foi a vez do Internacional entrar em contato, mas neste caso a identificação passa longe, já que Felipão tem seu passado gremista. O Cruzeiro também chegou a se manifestar, mas não quis esperar e por isso fechou com Cuca.

Ontem, surgiu a informação de que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim estaria negociando com o treinador e um acordo já estaria perto do final feliz e Felipão assumiria o Flamengo, mas com o vazamento da notícia, tudo pode dar para trás.

A única coisa que é certa é que Felipão será comentarista na Copa do Mundo e a resposta só deve sair depois do Mundial. Eu sempre soube que, no Brasil, a preferência seria o Palmeiras, mas a negociação com o Flamengo me pegou de surpresa, mas continuo acreditando que se voltar, Felipão desembarcará em São Paulo.

Já cansei de elogiar o treinador Luiz Felipe Scolari. Gosto do estilo dele e ele seria o meu técnico para comandar a Seleção brasileira na África do Sul. Passei a torcer para Portugal na Copa passada graças a Felipão, que em minha opinião é o melhor treinador brasileiro que nós temos.