Pesquisar este blog

domingo, 16 de setembro de 2012

MAIS UMA DERROTA DO REAL MADRID

Não é só no Brasil que a zebra deu o ar da graça. No Campeonato Espanhol, o Sevilla não tomou conhecimento do milionário time do Real Madrid e venceu por 1 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Esta é a segunda derrota dos emrengues em quatro jogos disputados. O líder da competição é o Barcelona que está com 100% de aproveitamento. Com o triunfo, o invicto Sevilla está na terceira posição com oito pontos ganhos.

O gol da vitória do time andaluz saiu logo no primeiro minuto com o meia alemão Trochowski. O brasileiro Cicinho (ex-Palmeiras) foi titular contra o Real Madrid.

A equipe merengue desperdiçou muitas oportunidades e chegou até a mandar uma bola na trave com o croata Modric que entrou na etapa final. Kaká estava no banco de reservas e não entrou em campo.

Ainda é muito cedo, mas a diferença de oito pontos do Barça (12 a 4) não será tão fácil de ser tirada. José Mourinho afirmou, após o jogo, que pouco jogadores estão comprometidos no time merengue.

LANTERNA APRONTA PARA CIMA DO LÍDER

Muitos afirmam que o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo e uma prova deste equilíbrio aconteceu em Volta Redonda. No duelo do líder, Fluminense contra o lanterna da competição, Atlético-GO. Os visitantes levaram a melhor para delírio dos torcedores do Atlético-MG.

Em menos de cinco minutos, o Dragão já mostrava que estava querendo jogo. Patric e Diogo Campos levaram perigo aos tricolores.

Aos 17 minutos, o lanterninha abriu o placar com chutaço do latreal Diego Giaretta no ângulo de Diego Cavalieri. O arquiero tricolor faria boa defesa em finalização do centroavante Patric, mas na cobrança de escanteio, Reniê aumentou para o Atlético-GO.

Os torcedores estavam atônitos. Pareciam não acreditar no que estava acontecendo no Estádio da Cidadania.

No intervalo, o técnico Abel Braga fez duas alterações. Sacou Carlinhos, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, para a entrada de Wallace, improvisado na esquerda. Higor foi para o jogo no lugar de Samuel.

Aos três minutos, o Flu perdeu Rafael Sobis, contundido e o garoto Michael foi lançado em campo. Aos sete minutos, Márcio (um dos melhores em campo) fez bonita defesa em cabeçada de Thiago Neves, mais perigoso do time da casa.

O Atlético-GO ameaçava. Em chute de Danilinho, quase sai o terceiro gol. Mas quem balançou as redes foi o líder. Jean chutou, a bola desviou em Gustavo e sobrou para Michael marcar seu primeiro gol como profissional.

A torcida passou a acreditar no empate e até na virada. Jean em chute de fora da área e Gum, de cabeça, quase marcaram, mas o goleiro Márcio estava em uma noite inspirada.

Acho que essa ninguém esperava. Nem mesmo o mais fervoroso torcedor do Dragão contava com estes três pontos para cima do líder da competição.

Acho que, apesar do resultado, o Fluminense segue sendo o favorito ao título e os goianos dificilmente escapam da Série B em 2013.

Outro Resultado: São Paulo 3 x 1 Portuguesa.