Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2018

VASCO NÃO RESISTE À LDU NA ALTITUDE

O Vasco foi até a altitude de Quito encarar a LDU pela segunda fase da Copa Sul-Americana e foi derrotado por 3 a 1.

O técnico Jorginho resolveu poupar os principais jogadores de um time que já não é grandes coisas. Sem Breno, Desabato, Pikachu e com Rios no banco de reservas, o Vasco não fez cosquinha. A defesa era uma bagunça e o ataque nulo com Kelvin pela direita e Thiago Galhardo tentando jogar de centroavante.

O time da casa abriu o placar aos sete minutos. Livre de marcação, o centroavante Anangonó fez de cabeça. Aos 19, Salaberry desviou e mandou no travessão de Martín Silva. O segundo gol saiu no minuto seguinte. Ricardo Graça fez lambança na esquerda e Jhojan Julio chutou duas vezes para ampliar. Estava bem fácil para a LDU. O Vasco não ameaçava.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu aos sete minutos em pênalti cometido sobre Kelvin. Thiago Galhardo bateu no meio do gol e diminuiu.

A LDU teve boas chances de aumentar, mas Martín Silva fez duas boas defesas. A zaga do Vasco batia muito cabeça. 

O Vasco pedia para levar gol e levou aos 42. Anangonó fez mais um de cabeça em outra falha da defesa vascaína.

Dá para reverter em São Januário, mas não será fácil. O Vasco precisará de uma vitória por 2 a 0 para avançar às oitavas de final. 

BARCELONA ATRAVESSA NEGOCIAÇÃO, FECHA COM MALCOM E DEIXA ROMA A VER NAVIOS

Após ser dado como certo na Roma, Malcom tem novo destino. O Barcelona entrou na jogada, pagou mais, o atacante ficou deslumbrado com o interesse catalão e agora o ex-corintiano é o mais novo reforço do Barça. O tamanho do clube pesou na escolha do jogador.

O time catalão vai pagar cerca de 41 milhões de euros pelo jogador que assinará por cinco temporadas. Malcom já realizou os exames médicos e tirou fotos na sede do Barcelona.

O jogador encaminhava-se para o aeroporto com destino à Itália quando soube, através do Bordeaux, que a negociação teria uma reviravolta. Os dirigentes da Roma ficaram, acertadamente, furiosos, mas como não havia contrato assinado, nada pode ser feito para melar o acordo. De qualquer forma, acho que a atitude do Barcelona é antiética.

Com o desfecho por um valor mais alto, o Corinthians acaba se dando melhor, pois vai faturar um pouco mais por ter sido clube formador do atacante.

Malcom, 21 anos, nunca esteve cotado para jogar no Barcelona. O clube tinha interesse em Willian, mas o Chelsea vem fazendo jogo duro. O nome do ex-jogador do Bordeaux surgiu como uma alternativa. Mais jovem e mais barata que Willian. Na verdade, o Barça não sabia que com 40 milhões de euros conseguiria contratar um bom jogador para atuar pelos lados do campo. A Roma tinha acertado a "compra" de Malcom por 35 milhões de euros. Bastou o Barça entrar na jogada, oferecer um pouco mais para levar a melhor e anunciar o brasileiro dando um chapéu nos italianos.

RICHARLISON É ANUNCIADO PELO EVERTON

Richarlison trocou de time na Inglaterra. O atacante de 21 anos acertou com o Everton que pagará cerca de 45 milhões de libras para tirar o brasileiro do Watford.

Há um ano, o Watford pagou 12 milhões de libras ao Fluminense pelo atacante. O atacante voltará a trabalhar com o técnico português Marco Silva. Foi ele quem recomendou à contratação do atacante.

Na primeira temporada na Premier League, Richarlison marcou cinco gols em 32 jogos. O atacante chegou e rapidamente virou titular do Watford que terminou a competição em 14º lugar.

Richarlison já vestiu a camisa do novo clube. Usará o número 30. É o único brasileiro no elenco da equipe que terminou na oitava colocação na temporada passada. O Everton não conseguiu classificação para nenhuma competição europeia, mas é uma das equipes mais tradicionais do país. Tem nove títulos ingleses. O último foi conquistado em 1987.

Richarlison terá que arrumar uma vaga no ataque e terá a concorrência de jogadores conhecidos como o espanhol Sandro Ramírez, o belga Mirallas e o inglês Walcott.