Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2017

PERUANOS SE DESTACAM E FLAMENGO GOLEIA NA ESTREIA

O Flamengo estreou bem no Campeonato Carioca ao golear o Boavista na Arena das Dunas por 4 a 1. O time da Região dos Lagos é cheio de jogador conhecido e com passagens por times grandes. O treinador é nada menos do que o maior vencedor de títulos no Estado: Joel Santana.

As novidades no Flamengo eram as estreias do lateral-esquerdo peruano Trauco (que foi muito bem no ataque e até fez um dos gols) e do volante Rômulo, ainda meio tímido e parece aquém fisicamente.

O Flamengo começou melhor. Trauco era uma boa opção pela esquerda. O Boavista estava bem armado, mas não conseguiu resistir tanto.

Diego arriscou de fora da área e o ex-rubro-negro Felipe fez uma defesa meio esquisita, mas conseguiu evitar o gol. Mas aos 31 minutos, Trauico cruzou na medida e Guerrero cabeceou para marcar.

A vantagem não duraria muito. Aos 40, veio o empate do Verdão de Bacaxá. Pedro Botelho levantou na área e Mosquito, assim como Guerrero, marcou de cabeça.

No segundo tempo, Réver deu um susto saindo jogando errado, mas o Boavista não aproveitou e pouco depois, Mancuello descolou lindo passe e Trauco aumento para o Flamengo.

O terceiro viria aos 15 minutos. Rodinei, que tinha acabado de entrar, cruzou e Guerrero fez mais um de cabeça. A pontaria do peruano está afiada.

O Boavista não se entregava. Tiago Amaral cabeceou bem e Muralha fez linda defesa. Mas o Flamengo ainda marcou mas um. Trauco iniciou a jogada e Diego recebeu na área e mesmo observado por muitos adversários, conseguiu um chute de muita categoria para fechar o placar em Natal.

CORTEZ É APRESENTADO NO GRÊMIO

O Grêmio tem novo lateral-esquerdo. Cortez acertou a rescisão de contrato com o São Paulo e já vinha treinando no clube gaúcho, mas foi enfim apresentado. O jogador de 29 anos estava emprestado ao Albirex Nigata, do Japão.

Cortez surgiu no Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2011. Foi muito bem e se transferiu para o Botafogo, onde repetiu o sucesso e chegou até a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas desde que deixou o futebol carioca que não consegue igualar o desempenho.

Chegou ao São Paulo por mais de três milhões de euros em 2012 em uma das maiores negociações entre clubes brasileiros. Era cobiçado pelo Napoli, mas acabou ficando no Brasil. Não foi bem no Morumbi. Foi ao Benfica e ficou pouco tempo e ainda teve uma passagem pouco marcante pelo Criciúma. 

Cortez é mais um reforço que chega ao Grêmio com o aval do técnico Renato Gaúcho. Vai disputar posição com Marcelo Oliveira, mas a princípio deve ficar como opção no banco de reservas do Tricolor.

FIM DA NOVELA: MARINHO VAI JOGAR NA CHINA

Marinho, um dos melhores atacantes do último Campeonato Brasileiro e sonho de consumo de vários times como Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santos, acertou mesmo com o futebol chinês. O jogador assinou contrato de três temporadas e já treina com os companheiros do Changchun Yatai.

Marinho celebrou a boa recepção que teve na equipe que terminou o último Campeonato Chinês apenas na 12ª colocação na tabela. Os asiáticos pagaram cinco milhões de euros pelo atacante de 26 anos que jogará fora do Brasil pela primeira vez na carreira. O Vitória recebeu 50% desta quantia.

Marinho vê o grupo muito motivado e acredita que a equipe vá brigar pelo título em todos os campeonatos que disputar. O atacante despontou no cenário nacional em 2015 no Ceará. No mesmo ano, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve tantas oportunidades. Em 2016, foi o cara no Vitória e principal responsável pela permanência da equipe na Série A do Brasileiro. Poucos sabem, mas Marinho foi revelado pelo Fluminense em 2008 e aos 18 anos saiu para jogar no Internacional, onde também teve passagem nada marcante.