Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CHILE E MÉXICO FICAM NO EMPATE EM JOGO MUITO BEM DISPUTADO

Chile e México ficaram no empate em 3 a 3 no fechamento da segunda rodada do Grupo A da Copa América. A partida foi muito boa, a melhor da competição até o momento.

Os chilenos estão com quatro pontos ganhos assim como os bolivianos, enquanto o México tem dois e o Equador ainda não pontuou. Tudo muito embolado.

O Chile do meio para frente é muito bom, mas falha muito e dá espaços demais na defesa que foram bem aproveitados pelos mexicanos que saíram na frente com Vuoso aos 20 minutos.

O empate do time da casa não demorou e saiu no minuto seguinte com Vidal, de cabeça.

O México chegava ao ataque com muito perigo. Após cobrança de escanteio, Flores cabeceou e Bravo espalmou a bola que ainda tocou no travessão. Mas os mexicanos voltariam a ficar em vantagem com um gol de Raúl Jiménez aos 28 minutos. Nessa, o arqueiro falhou ao pular atrasado.

O Chile ainda conseguiu novo empate no final do primeiro tempo. Vidal cruzou e Vargas mandou para as redes, de cabeça.

No segundo tempo, o Chile passou na frente aos nove minutos. Vidal foi atropelado por Flores na área. Pênalti assinalado e bem batido pelo meia chileno que chegou ao terceiro gol na competição.

Aos 18 minutos, a vantagem chilena poderia ter aumentado. Em boa trama de ataque, Valdívia chutou de fora da área e mandou no canto de Corona, mas o gol foi anulado por um inexistente impedimento de Vidal no meio da área. Para piorar, o México chegou ao empate dois minutos depois. Novamente com Vuoso.

O Chile ainda teria mais um gol anulado. Alexis Sánchez escorou cruzamento para as redes, mas a arbitragem viu que o atacante estava na frente.

O time da casa tentou até o final chegar ao gol da vitória que garantiria a vaga antecipada para a próxima fase, mas o México surpreendeu e dificultou as ações chilenas em jogo que agradou muito.

Outro Resultado: Equador 2 x 3 Bolívia.

MARCELO OLIVEIRA ASSINA COM O PALMEIRAS

O Palmeiras oficializou o acerto com o técnico Marcelo Oliveira. Atual bicampeão brasileiro, chega para substituir Oswaldo de Oliveira.

Marcelo foi demitido do Cruzeiro após dois anos e meio e estava quase acertado com uma equipe do Catar, mas preferiu fechar com o Palmeiras, apesar do salário ser bem inferior. O treinador, inclusive, vai receber menos do que ganhava em Minas Gerais. No Palmeiras, os vencimentos serão em torno de 400 mil com direito a bonificação em caso de título ou vaga na Taça Libertadores.

Marcelo Oliveira levará dois auxiliares e mais um preparador físico. Alberto Valentim, que comandou interinamente a equipe na vitória sobre o Fluminense, segue na comissão fixa palmeirense.

Marcelo Oliveira voltará a trabalhar com o gerente de futebol, Alexandre Mattos. Os dois estavam juntos no Cruzeiro nos últimos anos. Com certeza, pesou a favor para aceitar a proposta ter novamente a companhia do executivo.

Marcelo Oliveira nunca trabalhou no futebol paulista. O contrato assinado tem validade até dezembro de  2016.