Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA VASCAÍNA

O Vasco voltou a pagar mico no Campeonato Estadual ao ser derrotado por 3 a 1 para o Boavista no Engenhão. Com esta derrota, as chances de classificação do time para as semifinais da Taça Guanabara são quase nulas. A situação do treinador Paulo Cesar Gusmão é muito complicada e o próximo adversário será o clássico contra o Flamengo no domingo. O Vasco igualou a campanha de 1984 quando perdeu os três primeiros jogos no Carioca.

Nem as estreias de Anderson Martins e Eduardo Costa e o retorno de Dedé foram capazes de aliviar a barra dos vascaínos. A defesa batia a cabeça e o time estava muito nervoso em campo. A primeira chance de ataque foi do Vasco. Fagner cruzou e o capitão Carlos Alberto tentou fazer de letra.

O Boavista não se intimidou e foi a frente. Em cobrança de falta batida por Tony, o time de Saquarema abriu o placar. A bola foi levantada na área, mas não tocou em ninguém antes de entrar no gol de Fernando Prass.

O Vasco poderia ter empatado, mas Eder Luis teve duas chances e demorou muito para finalizar. Com isso, os visitantes foram ao ataque e ampliaram. Em troca de passes de cabeça, a bola chegou até a Frontini que encobriu o goleiro após falha de Dedé que não subiu na jogada.

A torcida estava muito irritada e protestava contra o time. Paulo Cesar Gusmão colocou Jeferson no lugar de Felipe aos 36 minutos do primeiro tempo e o meia vascaíno não gostou de ter sido sacado. Jeferson deu o primeiro chute do time de São Januário apenas aos 42 minutos. O Boavista quase faz o terceiro, mas Frontini e AndréLuis perderam boas chances.

Na etapa final, o Vasco diminuiu com Marcel de cabeça aos 12 minutos. Mas em nenhum momento a equipe da Colina fez uma grande pressão. Eder Luis, machucado, saiu para a entrada do meia Enrico.

O Boavista levava muito perigo nos contra-ataques. Em um lance polêmico, o Vasco poderia ter empatado. Eduardo Costa invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro assinalou falta fora da área e errou, já que foi pânalti.

O Vasco se mandava em busca do empate e dava espaços na defesa e numa dessas bobeadas, o Boavista matou o jogo. Max errou no ataque e o lateral Joílson, ex-Botafogo, arrancou com a bola e tocou para André Luis que ainda driblou Fernando Prass antes de rolar para o fundo das redes.

Agora a diretoria vai se reunir para ver o que pode ser feito. Aos torcedores cabe esperar pela Copa do Brasil e Taça Rio e torcerem para não serem humilhados domingo contra o maior rival.

Outros Resultados: Fluminense x Macaé; América 1 x 4 Resende; Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu; Bangu 1 x 0 Duque de Caxias e Olaria 2 x 0 Cabofriense.

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA NA TAÇA GB

O Botafogo, jogando no Engenhão, passou pelo Madureira com uma goleada por 4 a 1 e chegou aos nove pontos em três jogos na Taça Guanabara.

O time de General Severiano começou a todo vapor. O capitão Marcelo Mattos quase faz um lindo gol. O zagueiro-artilheiro Antõnio Carlos também teve a sua chance, mas a bola passou raspando a meta do goleiro Cleber. Herrera também assustou em duas oportunidades após boas jogadas de Renato Cajá.

Só que Herrera teve uma terceira chance e desta vez foi mortal. Após falha da zaga e do goleiro do Madureira, camisa 17 não perdoou e abriu o marcador.

Depois de sair na frente, o Botafogo ficou sonolento e por muito pouco não sofreu o empate. Michel e Douglas Santos mandaram duas bolas na trave. O atacante Adriano Magrão obrigou Jefferson a fazer linda defesa. Mas quem não faz, leva e o Botafogo aumentou aos 41 minutos em chute de Antônio Carlos que o zagueiro Douglas Santos salvou com a mão dentro da área. O uruguai Loco Abreu cobrou e fez o segundo do Fogão.

No segundo tempo, Joel Santana aproveitando que estava com um a mais em campo, fez a sua alteração de praxe. Colocou Caio e sacou o zagueiro João Felipe, mas quem chegou ao gol foi o Tricolor Suburbano. Após tabelar com Nil, Rodrigo encheu o pé para diminuir o prejuízo.

Logo depois de sofrer o gol, Joel Santana colocou Alessandro e Alex em campo e pouco depois o lateral-direito recebeu de Caio e anotou o terceiro do Glorioso. Aos 43 minutos ainda houve tempo para Renato Cajá fazer boa jogada e dar um bom passe para Caio encerrar a goleada e anotar o seu terceiro gol no Carioca. Caio, mesmo sendo reserva, é um dos artilheiros do Campeonato Estadual.

Mais uma vez o Botafogo não foi brilhante, mas conseguiu vencer devido a fragilidade técnica dos times pequenos do Rio de Janeiro. Com mais esta vitória, o time da Estrtela Solitária segue bem encaminhado rumo a uma das duas vagas na semifinal do primeiro turno da competição.

THIAGO NEVES ESTREIA, MAS QUEM BRILHA É WANDERLEY

O Flamengo foi até Macaé, bateu o Americano por 2 a 0 e confirmou os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O jogo marcou a estreia do meia Thiago Neves que foi regularizado poucas horas antes do confronto.

Thiago Neves mostrou desenvoltura e fazia de tudo para marcar em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Aos sete minutos, quase que o debutante faz de voleio, mas o goleiro Jefferson defendeu.

Aos 19 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a mais em campo. O atacante Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso e o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs o Fla no ataque ao sacar o lateral-esquerdo Egídio e colocar Wanderley que se tornaria o herói da noite.

A melhor chance do Fla na primeira etapa foi com Fernando que recebeu na pequena área, mas chutou em cima do goleiro do time de Campos.

No segundo tempo, o Flamengo tinha a obrigação de vencer, já que estava com um a mais. Thiago Neves cansou e sumiu e foi sacado para a entrada de Marquinhos e o time melhorou. Por pouco Vander não abre o placar em jogada individual.

Mas o gol que a torcida tanto esperava saiu aos 23 minutos em uma bobeada da zaga do Cano e o oportunista Wanderley não desperdiçou a chance. Três minutos mais tarde veio o gol do alívio. Renato cruzou da esquerda e Wanderley anotou mais um, seu terceiro no Carioca.

O Americano estava jogando na retranca em busca de um empate, mas os dois gols seguidos acabaram com os planos do time campista. O Flamengo segue invicto e com 100% e domingo terá o clássico contra o Vasco no Engenhão para tentar mandar de vez a crise para os lados de São Januário.