
O Vasco voltou a pagar mico no Campeonato Estadual ao ser derrotado por 3 a 1 para o Boavista no Engenhão. Com esta derrota, as chances de classificação do time para as semifinais da Taça Guanabara são quase nulas. A situação do treinador Paulo Cesar Gusmão é muito complicada e o próximo adversário será o clássico contra o Flamengo no domingo. O Vasco igualou a campanha de 1984 quando perdeu os três primeiros jogos no Carioca.
Nem as estreias de Anderson Martins e Eduardo Costa e o retorno de Dedé foram capazes de aliviar a barra dos vascaínos. A defesa batia a cabeça e o time estava muito nervoso em campo. A primeira chance de ataque foi do Vasco. Fagner cruzou e o capitão Carlos Alberto tentou fazer de letra.
O Boavista não se intimidou e foi a frente. Em cobrança de falta batida por Tony, o time de Saquarema abriu o placar. A bola foi levantada na área, mas não tocou em ninguém antes de entrar no gol de Fernando Prass.
O Vasco poderia ter empatado, mas Eder Luis teve duas chances e demorou muito para finalizar. Com isso, os visitantes foram ao ataque e ampliaram. Em troca de passes de cabeça, a bola chegou até a Frontini que encobriu o goleiro após falha de Dedé que não subiu na jogada.
A torcida estava muito irritada e protestava contra o time. Paulo Cesar Gusmão colocou Jeferson no lugar de Felipe aos 36 minutos do primeiro tempo e o meia vascaíno não gostou de ter sido sacado. Jeferson deu o primeiro chute do time de São Januário apenas aos 42 minutos. O Boavista quase faz o terceiro, mas Frontini e AndréLuis perderam boas chances.
Na etapa final, o Vasco diminuiu com Marcel de cabeça aos 12 minutos. Mas em nenhum momento a equipe da Colina fez uma grande pressão. Eder Luis, machucado, saiu para a entrada do meia Enrico.
O Boavista levava muito perigo nos contra-ataques. Em um lance polêmico, o Vasco poderia ter empatado. Eduardo Costa invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro assinalou falta fora da área e errou, já que foi pânalti.
O Vasco se mandava em busca do empate e dava espaços na defesa e numa dessas bobeadas, o Boavista matou o jogo. Max errou no ataque e o lateral Joílson, ex-Botafogo, arrancou com a bola e tocou para André Luis que ainda driblou Fernando Prass antes de rolar para o fundo das redes.
Agora a diretoria vai se reunir para ver o que pode ser feito. Aos torcedores cabe esperar pela Copa do Brasil e Taça Rio e torcerem para não serem humilhados domingo contra o maior rival.
Outros Resultados: Fluminense x Macaé; América 1 x 4 Resende; Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu; Bangu 1 x 0 Duque de Caxias e Olaria 2 x 0 Cabofriense.