Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

BRASIL PERDE DE CAMARÕES, MAS PASSA EM PRIMEIRO E PEGA A COREIA DO SUL NAS OITAVAS

Faltava uma zebra no grupo do Brasil. Ela veio, mas sem grandes proporções. Com o time reserva, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 para Camarões pela terceira rodada da fase de grupos. Apesar da derrota, o Brasil avança em primeiro e vai pegar a Coreia do Sul nas oitavas de final. A outra vaga do Grupo G é da Suíça que fez 3 a 2 contra a Sérvia.

O Brasil teve chances de marcar, mas o goleiro Epassy fez boas defesas. Gabriel Martinelli foi quem mais levou perigo. No segundo tempo, Bruno Guimarães também teve oportunidades. Ederson fez uma defesa difícil em cabeçada de Mbeumo no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil perdeu Alex Telles machucado e sem lateral esquerdo no banco, Marquinhos entrou no jogo. Everton Ribeiro e Pedro também receberam as primeiras chances de jogar na Copa. 

O gol da vitória de Camarões aconteceu aos 46 minutos. Aboubakar apareceu entre os dois zagueiros e tocou de cabeça tirando de Ederson. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e, como já tinha amarelo, foi expulso.

O Brasil correu risco de perder a liderança do grupo. Mais um gol da Suíça na outra partida e inverteria a ordem. A Seleção encara a Coreia do Sul na próxima segunda. A derrota contra Camarões não abala, mas liga um sinal de alerta. Perdeu quando podia.

COREIA DO SUL PASSA EM SEGUNDO E ENTRA NO CAMINHO DO BRASIL

Nem Gana e nem Uruguai, o possível adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa será a Coreia do Sul que venceu Portugal por 2 a 1 e se classificou no critério de desempate. O Uruguai fez 2 a 0 para cima de Gana com dois gols de Arrascaeta, mas de nada adiantou para a "Celeste".

A Coreia, que tinha remotas chances de classificação, acabou ficando em segundo lugar com quatro pontos ganhos. A mesma pontuação dos uruguaios, mas com mais gols marcados na Copa.

O Uruguai levou um susto no início da partida contra Gana. Pênalti a favor da equipe africana, mas Rochet pegou a cobrança de Andre Ayew. Escalado como titular, Arrascaeta decidiu fazendo dois gols ainda no primeiro tempo, mas foi pouco. Precisava de mais um gol para avançar em caso de vitória sul coreana no outro jogo.

Portugal foi líder do grupo, saiu na frente. Logo aos quatro minutos, Ricardo Horta colocou os "gajos" em vantagem. A Coreia empatou aos 26 do primeiro tempo com Kim Younggwon após cobrança de escanteio. O gol da virada veio no fim do segundo tempo. Aos 45, contra-ataque puxado pela estrela do time Son que deixou  na boa para Hwang Hee-Chan tocar na saída do goleiro Diogo Costa.

O jogo da Coreia acabou primeiro e os jogadores ficaram ligados no celular secando Uruguai na outra partida. Deu certo. A Coreia repete os anos de 2002 e 2010 e passa da fase de grupos. Há 20 anos, foram semifinalistas.

ATLÉTICO-MG ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE PAULINHO

É Copa do Mundo, mas o Atlético-MG anunciou uma contratação de impacto para a próxima temporada. O meia atacante Paulinho chega, inicialmente, por empréstimo até junho do Bayer Leverkusen.

O jogador de 22 anos está na Alemanha desde 2018. Foram nove gols em 79 partidas disputadas. Revelado pelo Vasco, Paulinho foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio em 2021.

Paulinho foi emprestado até o meio do ano que é quando se encerra o vínculo dele com o Leverkusen. Depois, ficará em definitivo no Galo. Na Alemanha, teve oportunidade quando chegou, mas sofreu uma séria lesão no joelho e foi pouco aproveitado quando retornou após quase um ano parado. 

Paulinho chega para ser o primeiro reforço do técnico argentino Eduardo Coudet que foi recém contratado para o lugar de Cuca.