Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

DAGOL DA COLINA

Dagoberto é jogador do Vasco. O atacante de 31 anos desembarcou no Rio de Janeiro, acertou os últimos detalhes, fez exames médicos e acertou contrato por um ano com o clube da Colina.

O passe do jogador pertence ao Cruzeiro que deve pagar cerca de 60% dos salários que giram em torno de 380 mil mensais. A apresentação oficial vai acontecer na próxima quarta-feira com a presença do presidente Eurico Miranda.

Dagoberto chega como principal contratação do Vasco para a temporada até o momento. A estreia ainda deve demorar para acontecer. O jogador estava treinando normalmente no Cruzeiro mesmo não fazendo parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira.

Revelado pelo Atlético-PR, o atacante foi campeão brasileiro pelo clube em 2001 no primeiro ano de profissional. Chegou ao São Paulo em 207 e conquistou mais dois Brasileirões ( 2007 e 208) e é atual bicampeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro. Ou seja, é um papa-títulos. Ainda ganhou Estaduais pelas equipes que passou incluindo o Internacional em 2012.

Considero que o Vasco acertou em cheio. O ataque é um setor carente. Tanto que a defesa vem resolvendo as partidas para o Vasco. Acho que Dagoberto e Gilberto podem formar uma boa parceria na frente com o jovem Thalles como opção no banco de reservas. Resta saber como se encontra o reforço fisicamente. 



RICARDO GARECA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO PERUANA

A Federação Peruana de Futebol anunciou o acerto com Ricardo Gareca para comandar a seleção local. O argentino, que estava desempregado desde setembro quando foi demitido pelo Palmeiras, chega com a missão de classificar o país para a Copa do Mundo de 2018. Os peruanos não jogam um Mundial desde 1982.

Curiosamente, Gareca já foi o responsável por tirar o país de uma Copa. Foi dele o gol que classificou os argentinos para o Mundial de 1986 eliminando o Peru. A Argentina viria ser campeã do mundo na época.

Gareca já fez sucesso no futebol peruano. Em 2007, foi técnico do Universitário e campeão nacional no ano seguinte. Depois fez um grande trabalho no Vélez Sarsfield, onde conquistou três Campeonatos Argentinos (2009, 2011 e 2012), mas no Palmeiras durou apenas 13 partidas com um saldo negativo de oito derrotas.

A primeira competição importante a frente dos peruanos será a Copa América, no Chile. O Peru está no Grupo C e é a mais fraca da chave que conta com Brasil, Colômbia e Venezuela.

Na apresentação oficial, Gareca disse que ir à Copa do Mundo é difícil, mas não impossível. Eu acho bem pouco provável que fique entre os cinco primeiros nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas não duvidaria do trabalho de Ricardo Gareca, demitido injustamente do Palmeiras no ano passado.