Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

APÓS SER DISPENSADO DO CORINTHIANS, RALF ACERTA COM O AVAÍ

A diretoria do Avaí anunciou a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians. O jogador que está prestes a completar 36 anos é um dos mais vitoriosos atletas no Parque São Jorge, mas não fazia parte da lista do técnico Tiago Nunes que chegou nesta temporada. 

No "Timão", Ralf jogou entre 2010 e 2015 e entre 2018 e 2019. Tem três títulos paulistas e ainda venceu o Campeonato Brasileiro em 2011 e 2015, além da Taça Libertadores e do Mundial em 2012.

Ralf chega ao Avaí para disputar a Série B do Brasileiro. Com certeza será uma liderança no elenco comandado por Rodrigo Santana. O volante assinou até dezembro, mas o contrato pode ser prorrogado. É bem provável que a atual temporada nem termine em dezembro. 

FLUMINENSE ANUNCIA RETORNO DO ÍDOLO FRED

O ídolo está de volta. Depois de quatro anos, Fred está de volta ao Fluminense. O atacante de 36 anos assinou contrato até junho de 2022. Provavelmente deve encerrar a carreira no clube em que mais brilhou.

Fred já negociava há meses com o Fluminense e o acerto era questão de tempo. O atacante estava no Cruzeiro e conseguiu rescindir contrato após entrar na justiça contra o clube mineiro alegando atrasos salariais.

Fred é considerado por muitos (inclusive eu) como o maior ídolo da história do Fluminense. Foi protagonista em dois títulos de campeão brasileiro (2010 e 2012). Jogou no Flu por sete anos. Disputou 288 jogos e marcou 172 gols. É o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Fred ainda pode contribuir sim, mas acho que o contrato por duas temporadas um tempo exagerado. Tem que ver quanto o jogador vai receber mensalmente. Deve ser bem menos que os vencimentos da primeira passagem.

Fred foi muito importante na história do Fluminense. Com certeza, criou-se uma legião de torcedores e a venda de camisas disparou. Ele volta para retomar essa idolatria que nunca foi perdida.