Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2009

A BATALHA DE ROSARIO


A maior rivalidade do planeta estará em campo esta noite. Brasil e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogo que sempre foi tenso terá uma dramaticidade ainda maior por causa do mau momento que os argentinos vivem na competição. O confronto está completando 95 anos de história e muita catimba.

A seleção de Diego Armando Maradona ocupa a quarta colocação com 22 pontos e um placar que não seja a vitória, pode tirar a equipe dos quatro primeiros que irão à Copa, a três rodadas do fim das Eliminatórias. Já a seleção brasileira lidera com tranquilidade e uma combinação de resultados pode garantir ainda hoje o passaporte canarinho para a África do Sul.

O jogo será no estádio Gigante de Arroyito em Rosário (cidade natal de Che Guevara, ícone argentino). Um campo com dimensões pequenas e que a torcida faz barulho o tempo todo, as arquibancadas são bem próximas do gramado. Lembra o La Bombonera do Boca Juniors. O treinador e maior ídolo do país, Maradona, está tentando mexer com o emocional dos jogadores, exaltando o patriotismo a todo momento. Eles virão mordendo. É o jogo da vida da Argentina. Mas nosso time é formado por jogadores experientes, acostumados com pressão. Acredito que a Argentina leve um pequeno favoritismo, até pela necessidade que tem de buscar a vitória.

Eu, particularmente, não torço para os Hermanos ficarem fora da Copa. Respeito e gosto muito do futebol argentino, além do mais eles tem Messi, maior jogador do mundo no momento e seria um pecado um Mundial sem Lionel Messi, não acham?

As duas equipes têm bastantes valores individuais, em conjunto, acredito que o Brasil leve vantagem, mas a Argentina tem uma senhora seleção. Mascherano, Verón, Tevez, Aguero e Messi são craques (em compensação, o goleiro Andújar e os zagueiros Otamendi, Sebá, ex- Timão e Heinze são uma teta). O Brasil conta com Julio César, Kaká, Luis Fabiano e Robinho (em má fase) e ainda tem o trunfo chamado Adriano no banco de reservas. O Imperador causa calafrios aos argentinos.

Com certeza, será um jogão de bola. Muito difícil apontar um favorito (de acordo com a enquete aqui do Blog vai dar Brasil). Vamos esperar e torcer para que a seleção nos dê alegria.

LIDERANÇA EM JOGO

O Atlético – GO recebe o Vasco em Goiânia em jogo válido pela 22º rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Muitos consideram uma final antecipada pela campanha dos dois times. A equipe carioca lidera a competição com 42 pontos, enquanto os goianos vêm logo atrás com 40. O jogo deste sábado pode fazer com que a liderança mude de mãos.

A partida marcará o confronto entre o melhor mandante da competição, o Atlético que em 10 jogos obteve oito vitórias e dois empates (estando invicto quando atua no Serra Dourada), contra o Vasco, equipe que mais pontuou fora de seus domínios. Em 10 partidas longe do Rio de Janeiro, os vascaínos conseguiram cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

O meia e principal jogador do Vasco, Carlos Alberto, que estava contundido, pediu para jogar e está escalado. Já o Dragão vai contar com Robston, apontado por Dorival Junior como melhor jogador da série B até o momento. Realmente esse Robston vem fazendo uma grande competição, mas a equipe goiana também conta com outros bons jogadores, casos do atacante Juninho e do meia armador Elias. O faro de gol do centroavante Marcão também é uma preocupação para os vascaínos. Sem contar no goleiro Márcio, que além de seguro é um excelente cobrador de faltas, inclusive já fez um gol no campeonato. O Vasco jogará desfalcado de Souza que está suspenso.

Quem diria que o Atlético, uma equipe que ano passado estava na terceira divisão nacional e há pouco tempo disputava a segundona de Goiás, fosse dar tanto trabalho na série B? A expectativa para o jogo é de casa cheia. Vamos ver quem vai terminar esta rodada no topo da tabela.

Resultados da rodada da série B: Portuguesa 3x1 Figueirense; Duque de Caxias 0x1 Bragantino; Guarani 3x0 Campinense; Paraná 2x1 América-RN; Ipatinga 0x0 Ponte Preta