Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BOTAFOGO AFASTA QUATRO E CRISE SÓ AUMENTA

De volta à zona de rebaixamento após a abertura da 26ª rodada do Brasileirão, a crise no Botafogo parece não ter fim. O presidente do clube, Mauricio Assumpção anunciou a rescisão de contrato de quatro dos principais jogadores do elenco: Edílson, Bolívar, Julio Cesar e Emerson não vestem mais a camisa alvinegra.

O dirigente disse que a decisão foi técnica e que os jogadores haviam sido avisados ontem à noite por e mail, mas parece que ninguém leu a mensagem.

O técnico Vagner Mancini teria colocado o cargo à disposição, mas a diretoria não aceitou.

Com certeza, o motivo para a rescisão dos contratos não foi técnica. Quatro titulares foram afastados. Se fosse para mandar alguém embora, tinha muita gente na frente. Edílson e "Sheik" não têm substitutos a altura no elenco.

Acredito que os quatro jogadores afastados, como eram lideranças no elenco, poderiam estar armando uma greve ou algo do gênero por causa dos constantes atrasos salariais.

A situação do Botafogo já é ruim, mas acho que a tendência é piorar. Conheço botafoguenses que dizem que escapar da degola nessa temporada merece ser comemorado tamanha a bagunça no clube.

COM MAIS DUAS BAIXAS, DUNGA CONVOCA KAKÁ PARA A SELEÇÃO

A Seleção Brasileira terá mais duas baixas para os amistosos contra Argentina e Japão. Com estiramento muscular na coxa esquerda, Ricardo Goulart foi cortado e Kaká foi o escolhido por Dunga. O meia do São Paulo não era chamado desde março de 2013.

Outra mudança será na zaga. Marquinhos se contundiu na vitória do Paris Saint Germain sobre o Barcelona na Champions League e o substituto também vem da Europa: Juan Jesus, da Internazionale. Revelado pelo Internacional, o defensor tem passagens por seleções de base e chegou a disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Eu levaria Paulo Henrique Ganso em vez de Kaká e para a zaga,vale o teste com Juan.

DOIS NOVATOS GANHAM CHANCE NA SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Dunga convocou dois novos jogadores para os amistosos contra a Argentina e Japão nos dias 11 e 14 de outubro. Com a lesão de Ramires no quadril, o são-paulino Souza ganhou sua primeira chance de vestir a Amarelinha. O mesmo acontece com o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. Jefferson está contundido, não foi cortado, mas por precaução, o gremista ganhou a oportunidade e festejou muito.

Aos 25 anos, Souza, que acumula passagens pelas seleções de base, chega na principal após uma boa temporada no São Paulo. Marcelo Grohe, 27 anos, não é vazado há oito partidas ou 743 minutos no Brasileirão, mas não foi por isso que foi lembrado. Trata-se de um bom goleiro e que foi preparado por muito tempo para assumir de vez a posição no Grêmio.

Gostei das escolhas. Confesso que para goleiro, preferia Diego Alves, do Valencia ou Fábio, do Cruzeiro. Souza é uma bela lembrança. Trata-se de um volante moderno, que sabe marcar e sair para o jogo, mas que fique claro que não acho Marcelo Grohe uma má escolha. Tem muito futuro ainda.