Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2019

ROGER MACHADO É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA

O Bahia acertou a contratação de Roger Machado para ser o técnico do clube em substituição a Enderson Moreira, demitido após a eliminação na Copa do Nordeste. O novo treinador assinará contrato até dezembro de 2020.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que o Bahia empatou em 1 a 1 com o CRB pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi comandada interinamente por Cláudio Prates. O jogo da volta será em Salvador na próxima terça-feira.

Roger estava sem clube desde que deixou o Palmeiras no segundo semestre do ano passado. Após se destacar no Novo Hamburgo e no Juventude, Roger seguiu para o Grêmio e montou a espinha dorsal da equipe que viria a se sagrar campeã da Copa do Brasil de 2016 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte. Na época, o treinador foi apontado como uma das revelações do futebol brasileiro.

Depois que saiu do Grêmio, seguiu para o Atlético-MG, onde foi campeão estadual em 2017. No Palmeiras, não teve a mesma felicidade que nos clubes anteriores, mas deixou o clube para a entrada de Felipão com aproveitamento de 68% dos pontos conquistados. Nada mal. 

Acho que Roger precisa de um recomeço na carreira. Surgiu muito bem. Chegou a ser apontado como um dos melhores do país, mas teve trabalhos recentes que não responderam em campo, apesar do aproveitamento não ter sido ruim. O Bahia é uma boa possibilidade para esta volta por cima.

VITOR BUENO VOLTA AO BRASIL PARA DEFENDER O SÃO PAULO

Vitor Bueno está de volta ao futebol brasileiro. O meia de 24 anos que ainda tem o passe pertencente ao Santos, será emprestado ao São Paulo até dezembro de 2020. O apoiador estava atuando no Dínamo de Kiev.
O São Paulo pagará cerca de 600 mil reais ao Santos pelo empréstimo do jogador que vai receber menos do que ganhava na Ucrânia. O passe do jogador está fixado em 12 milhões de euros.
Revelado na base do modesto Monte Azul, Vitor Bueno começou a jogar profissionalmente no Botafogo-SP em 2014. Chegou ao Santos no ano seguinte e fez parte do time campeão estadual de 2016. Foi emprestado ao Dínamo de Kiev em 2018, onde disputou apenas três partidas. 

GRAÇAS A KIEZA, BOTAFOGO NÃO VENCE JUVENTUDE

Sem jogar há dez dias, o Botafogo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Juventude no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos que recebeu mais de 21 mil torcedores.

O jogo da volta será na próxima quinta-feira em Caxias do Sul. Quem vencer, se classifica. Qualquer empate leva o confronto para as penalidades. Não há mais o critério de gol marcado fora de casa. Há 20 anos, as duas equipes decidiram a Copa do Brasil e os gaúchos sagraram-se campeões em pelno Maracanã.

Apesar de ter saído atrás no placar, o Botafogo merecia ter vencido pelo domínio que teve no segundo tempo. Kieza perdeu uma chance clara, sem goleiro. Certamente um dos gols mais perdidos deste ano (disputa com aquele do Rodinei no Flamengo e Vasco). Que fase vive o centroavante.

O Juventude saiu na frente com gol do ex-flamenguista Paulo Sérgio que pegou de primeira após cobrança de escanteio da esquerda. Na comemoração, saiu imitando um choro para provocar os alvinegros. Pouco depois, o autor do gol do Juventude, trocou socos com João Paulo e os dois foram expulsos ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, só deu Botafogo. O Juventude não conseguia sair do campo de defesa, mas além da falta de pontaria, os alvinegros esbarraram na excelente atuação do goleiro Marcelo Carné que pegou quase tudo. Menos o pênalti cobrado e sofrido pelo atacante Erik.

O time gaúcho abusava da cera. Até que depois de tanto martelar, o segundo gol ia sair aos 43 minutos, mas Kieza conseguiu perder mesmo sem goleiro ao chutar para fora depois de tabela entre Diego Souza e Luiz Fernando.

Os torcedores do Botafogo vaiaram a equipe após o jogo., mas não faltaram entrega e dedicação. Se não fosse por Kieza, o placar seria outro. Há o trauma de 20 anos atrás.