Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PEP GUARDIOLA ASSUMIRÁ O BAYERN DE MUNIQUE

Ainda de férias em Nova York, o técnico Pep Guardiola, multicampeão pelo Barcelona, já tem destino definido para o segundo semestre. O espanhol assumirá o Bayern de Munique-ALE. O anúncio foi feito no site oficial do clube e o contrato terá validade de três temporadas.

O nome de Guardiola já vinha circulando nos bastidores do clube bávaro, mas muitos, inclusive eu, apostava em um acerto com alguma equipe inglesa. Possivelmente Chelsea ou Manchester City. Na Espanha, o técnico venceu 14 de 19 títulos possíveis com o Barça. Entre eles, três Espanhóis, duas Champions League e mais dois Mundiais de Clubes.

O atual técnico do Bayern é Jupp Heynckes que se aposentará do futebol e deixará o Bayern em junho para a chegada de Pep. O atual técnico do Bayern está na segunda passagem pelo clube que se iniciou em 2011. Heynckes levou os alemães à final da última Champions League, mas a equipe fora derrotada atuando em casa diante do Chelsea.

Na atual temporada, o Bayern de Munique é líder disparado do Campeonato Alemão com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Bayer Leverkusen e tenta quebrar uma hegemonia do Borussia Dortmund, atual bicampeão. Na Champions League, o time está classificado para as oitavas de final e decidirá a vaga contra o Arsenal-ING.  

Confesso que gostaria de ver Guardiola no futebol inglês. O Bayern, apesar de ser um dos maiores do mundo, pode não dar tanta projeção. A Bundesliga não está entre os campeonatos mais vistos da Europa. Mas vai que Guardiola faz um trabalho semelhante ao exercido no Barcelona? Capacidade não lhe falta.

VARGAS JOGARÁ NO GRÊMIO

Chegou ao fim uma das novelas mais demoradas do final e início de temporada no futebol brasileiro. O Napoli aceitou a proposta e Eduardo Vargas jogará a Taça Libertadores da América pelo Grêmio.

O chileno de 23 anos chega ao clube gaúcho por empréstimo de um ano, mas há uma cláusula que dá direito ao Napoli de pedir o jogador de volta após a Libertadores.

Mesmo com o acordo já finalizado, é bem pouco provável que dê tempo de inscrever o atacante para as partidas contra a LDU (dias 23 e 30) válida pela fase prévia da competição.

Vargas era o sonho de consumo do São Paulo para repor a saída de Lucas. A proposta dos paulistas foi até superior, mas a ideia era de que o chileno ficasse no Morumbi por 18 meses, algo que os italianos não queriam. Com isso, a diretoria do Tricolor Paulista saiu da disputa e afirmou que estava havendo um leilão pelo atleta. Logo depois, o Grêmio fechou o negócio.

Outro time que demonstrou interesse em Vargas foi o Arsenal-ING, mas os italianos pretendiam colocar o jogador em vitrine na América do Sul. A ideia do Napoli é vender Vargas em definitivo para recuperar o dinheiro pago a Universidad de Chile no final de 2011. Os italianos gastaram 18 milhões de dólares. 

O Grêmio fez uma belíssima contratação, mas essa cláusula de volta à Itália daqui a seis meses não é boa. Seria bom já ir juntando grana para comprar o passe do chileno que joga muita bola. Se Vargas repetir o que fez pela La U na Copa Sul-Americana de 2011, com certeza, será um dos melhores jogadores do país. A contratação pode ser considerada uma das melhores do futebol brasileiro neste início de temporada.

O SUBSTITUTO DE MONTILLO NO CRUZEIRO


A diretoria do Cruzeiro já tem o substituto para Montillo que foi para o Santos. Trata-se do meia-atacante Éverton Ribeiro, 23 anos, que pertencia ao Coritiba.

O jogador também esteve cotado para ir para o Peixe, mas escolheu pela equipe mineira, talvez por já ter trabalhado com o técnico Marcelo Oliveira no clube paranaense.

Pelo atleta, a Raposa pagou quatro milhões de reais por 60% dos direitos econômicos. Éverton Ribeiro deve assinar um contrato de quatro anos.

O Futebol em Foco já tinha noticiado do interesse dos mineiros no meia do Coxa. Outra opção era Rafinha que, a princípio, segue no Alto da Glória.

Com a chegada de Éverton Ribeiro, Marcelo Oliveira terá de escolher entre o seu antigo pupilo, o também recém chegado Diego Souza e o argentino Martinuccio para definir a dupla de criação da Raposa.