Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

AMÉRICA VENCE AMERICANO E ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DO CARIOCA

O América está de volta à Série A do Campeonato Carioca. O acesso foi garantido após a vitória por 2 a 0 sobre o Americano no Estádio Giulite Coutinho pelo Triangular final da Segundona. Com o placar, a Portuguesa também garantiu o retorno à elite do futebol carioca. Agora, América e Portuguesa vão decidir quem é o campeão da Série B.

O América precisava vencer e fez sua parte com gols de Léo Rocha e Ramon. Ambos na segunda etapa.

O simpático América conta com a torcida e admiração de muitos torcedores. O clube voltará a jogar a primeira divisão depois de cinco anos de ausência. Já a Portuguesa não figurava entre os principais desde 2006.

O América conta com jogadores conhecidos do público em geral. Casos do zagueiro Fabio Braz, do meia Abedi e dos atacantes Somália e Jean (que não jogou a partida decisiva).

É muito bom ter o América de volta. Tomara que a diretoria faça uma equipe, ao menos, competitiva para que os verdadeiros e fiéis torcedores do Mecão não precisem passar novamente pela Segundona.

BOTAFOGO LEVA GOL DE LETRA NOS ACRÉSCIMOS E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. O time perdeu para o Figueirense por 1 x 0 no Estádio Nilton Santos e está eliminado da Copa do Brasil. Os cariocas jogavam pelo empate sem gols, pois em Santa Catarina, a partida foi 2 a 2. Mas, nos acréscimos, Marcão fez o gol da classificação do Figueira ao completar cruzamento de letra para as redes.

Os visitantes mereceram a classificação. Buscaram mais a vitória e tiveram uma boa atuação no segundo tempo. O time de Argel Fucks chegou a colocar uma bola na trave e Jefferson fez grande defesa, com o pé, antes de Marcão fazer o gol da vitória com muita categoria. para as redes.

Antes de sofrer o gol, Pimpão teve a chance de marcar e Alex Muralha fez a defesa. No contra-ataque, aos 46, Marcão matou a partida e definiu a eliminação alvinegra.

O Botafogo lidera a Série B, mas não vem jogando bem nas últimas partidas. Tanto que foi derrotado por Macaé e Bragantino e, por pouco, não perdeu para o Ceará, que está na zona de rebaixamento.

Há quem diga que o técnico René Simões começa a balançar no cargo. Após o jogo, os dirigentes, de cabeça quente, não garantiram a continuidade do treinador.

Não acho que a culpa seja de Renê, mas o time caiu muito de produção e começa a ficar ameaçado até na Série B. Apesar de seguir na liderança, o time é seguido de perto por, pelo menos, mais seis equipes na tabela.

Pelo menos, com a saída da Copa do Brasil, o foco passa ser exclusivamente o acesso para a Série A. Ainda tem chances do time conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

RIVER PLATE ABRE BOA VANTAGEM E FICA PERTO DA FINAL DA LIBERTADORES

O River Plate saiu na frente nas semifinais da Taça Libertadores da América. Jogando no lotado Monumental de Nuñez, os argentinos venceram o Guaraní-PAR por 2 x 0 e deram um passo importante rumo à final.

A novidade no time titular foi o meia Lucho González, repatriado recentemente. Alario, que chegou agora do modesto Colón, foi o centroavante no lugar de Teo Gutiérrez, que está de saída

O River fez os dois gols da vitória no segundo tempo. Os paraguaios, que já eliminaram Corinthians e Racing, ainda não tinham sido vazados na fase de mata-mata. Na primeira etapa, Sánchez colocou uma bola na trave do time paraguiao.

O primeiro gol foi marcado por Mercado aos 14 minutos em jogada aérea. O time da casa continuou em cima e aumentou com um golaço de Rodrigo Mora, que recebeu de Alario e deu um lindo toque por cobertura sobre o goleiro Aguilar.

A vantagem do River Plate é muito boa, mas o Guaraní merece respeito pelo que fez até aqui na competição, mas a camisa e a tradição do time argentino pesa muito. A equipe comandada por Marcelo Gallardo se classificou em último lugar na primeira fase e está com um pé na decisão.