Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

A TAÇA SERÁ DO SANTOS

O Santos teve mais uma bela atuação, venceu o Guarani por 3 a 0 e está com a mão na taça do Campeonato Paulista. O tricampeonato sairá daqui a uma semana. Neymar, novamente, foi o grande destaque e com os dois gols marcados, chegou a 104 e se juntou a João Paulo e Serginho Chulapa como maiores artilheiros na Era pós Pelé. Mais uma marca do genial jogador.

No próximo domingo, até uma derrota por dois gols dará o tri ao Peixe. A última vez que um time ganhou três vezes seguidas no futebol paulista foi em 1969 e tinha um tal de Pelé entre os campeões.

O primeiro lance de perigo começou com Neymar que em uma arrancada, passou por cinco adversários até ser derrubado proximo à área. Na cobrança de falta, Elano acertou a trave de Emerson.

O time campineiro respondeu com Medina (substituto do lesionado Fumagalli) que perdeu boa chance na cara de Aranha.

O primeiro gol saiu aos 42 minutos. Arouca (como está jogando bola) fez belo corta luz e Paulo Henrique Ganso acertou um bonito chute no ângulo de Emerson.

Na volta do intervalo, Bruno Recife acertou a trave de Aranha, mas foi fogo de palha e o Guarani não ameaçava.

O Santos aumentou aos 20 minutos após belo passe de Juan para Ganso tentar driblar o goleiro que conseguiu desviar, mas a bola chegou a Neymar que marcou o segundo do Peixe.

Já no final, Neymar guardava o gol mais bonito. O camisa 11 recebeu na área, entortou o marcador e tocou sem chances, no alto, para fazer o terceiro e ampliar ainda mais a vantagem do Peixe. Já podem cravar, Santos (melhor time da América) é o campeão paulista pelo terceiro ano seguido. O Guarani nada pode fazer, mas vale ressaltar a bela campanha do time dirigido por Oswaldo Alvarez.

TUDO IGUAL NO MINEIRO

América-MG e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão mineira. O jogo aconteceu no Estádio Independência. O Galo saiu na frente, mas no último minuto, o Coelho empatou com Bruno Meneghel.

O time atleticano esteve bem melhor durante a partida, mas o empate veio de forma polêmica com gol duvidoso.

No próximo domingo, um novo empate dá o caneco ao Atlético-MG. O Coelho joga por uma simples vitória para ser campeão estadual no ano do seu centenário.

No Atlético, Cuca escalou  a equipe com três zagueiros (Lima, Réver e Rafael Marques) e Guilherme apareceu como titular do ataque ao lado de André.

No primeiro tempo, os goleiros evitaram que a bola balançasse as redes. Neneca apareceu bem em duas oportunidades. Réver surgiu como elemento surpresa no ataque e parou no arqueiro. No outro lado, Giovanni fez bonita defesa espalmando chute de Moisés de fora da área.

Na etapa final, o Atlético mudou o time. Saíram Marcos Rocha e Bernard para as entradas de Carlos César e Mancini. No Amérca, Givanildo sacou Alessandro e colocou Bruno Meneghel.

O Galo saiu na frente após cobrança de escanteio que contou com desvio de Réver e o matador André estufou as redes de Neneca. 

Quando todos pensavam que o time de Cuca sairia vitorioso, o América chegou a igualdade. Aos 49 minutos, em escanteio duvidoso, Bruno Meneghel saiu de dentro do gol e tocou para deixar tudo igual no Independência. Alguns falam que o atacante estava em posição de impedimento.

No jogo da volta, um empate e o Galo será campeão, mas não vejo tanta diferença entre as duas equipes. Com certeza, André (suspenso) será um baita desfalque, mas o Galo ainda é favorito, mas não menosprezem o Coelho.