Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FLUMINENSE APRESENTA THIAGO NEVES COMO ÍDOLO

Uma recepção digna de ídolo. Assim foi a chegada de Thiago Neves ao Fluminense. Torcedores lotaram o Estádio das Laranjeiras para receber o jogador que vai para a terceira passagem com a camisa ticolor.

Celso Barros, principal responsável pela contratação, não esteve ne sede do clube por motivos pessoais, mas a torcida levou uma bandeira personalizada com o rosto do dirigente. Provocação ao rival Flamengo teve de sobra. Acho que tem muito tricolor mais satisfeito por ter tirado o atleta do rubro-negro do que propriamente com a chegada de Thiago Neves.

Na coletiva, depois de beijar o escudo, o meia afirmou que estava voltando para casa e sempre pensou em retornar ao Fluminense. Mas não era isso que o mesmo dizia em dezembro, lembram?

Há uma semana, o Futebol em Foco já noticiava o acerto entre o jogador e o clube. Nas Laranjeiras, Thiago Neves não usará a camisa 10 como muitos imaginavam e seguirá com a 7, a mesma que dos tempos de Flamengo. Rafael Moura seguirá com a 10 nas costas.

O meia ainda falou que voltou para conquistar a Libertadores. O atleta estava em campo e foi o craque na decisão contra a LDU, em 2008. Thiago Neves anotou os três gols do Fluminense na partida, mas desperdiçou uma cobrança na hora das penalidades máximas.

Certamente a contratação de Thiago Neves foi a de maior impacto até aqui em 2012. Depois de uma longa novela que envolvia Flamengo e Al Hilal, o Flu foi lá e com muito dinheiro acertou o retorno do jogador pagando 16 milhões de reais. Agora a questão é com Abel Braga. Onde escalar o novo reforço? O time vem treinando com Deco e Wagner na armação das jogadas. Tira um, joga com os três? O que Abelão vai fazer? Opções há de sobra e o Fluminense entra como favorito em todas as competições que disputar nesta temporada.

PARA REPETIR 2011, BOAVISTA APOSTA EM JOGADORES CONHECIDOS

Com o status de ter feito a melhor campanha entre os times pequenos no Carioca do ano passado, a diretoria do Boavista apostou em jogadores conhecidos e com experiência para, quem sabe repetir ou até melhorar a campanha nesta temporada.

O time da Região dos Lagos ficou em quarto lugar em 2011 e vai disputar a Copa do Brasil paralelamente ao Estadual. No ano passado chegou à decisão da Taça Guanabara e foi derrotado pelo Flamengo.

O técnico Alfredo Sampaio segue no clube e recebeu reforços importantes, casos de Lenny, apontado como grande promessa quando surgiu no Fluminense. O atacante estava no Figueirense, onde pouco jogou por seguidas lesões.

Também chegaram a Bacaxá os zagueiros Luiz Alberto (ex-Fla e Flu) e Fábio Braz (ex-Vasco), além do lateral direito Sheslon (ex-Atlético-MG), do meia Fabiano Gadelha (com passagens por diversos times do interior paulista), Ramon (ex-Flamengo e CSKA) e o centroavante Somália (ex-Fluminense). O Botafogo emprestou ao clube o goleiro Luis Guilherme que tem no curriculo várias convocações para seleções de base. O atacante Tony segue no clube.

Aposto que o Boavista possa repetir o bom desempenho de 2011. Tem um técnico de qualidade e pode chegar longe. Acredito que, no papel, seja o melhor dos times de baixo investimento. No ano passado, a equipe derrotou Botafogo, Fluminense e Vasco.

PARANÁ APRESENTA RICARDINHO COMO TÉCNICO

Ricardinho, que até semana passada era jogador do Bahia, foi dispensado e resolveu trocar de cargo. Agora é o novo técnico do Paraná Clube, onde iniciou a carreira e despertou para o cenário nacional em 1995.

O meia ou treinador de 35 anos resolveu abraçar o projeto do clube de coração que está na série B tanto do Campeonato Brasileiro, como do Paranaense.

Ricardinho saiu do Tricolor e brilhou com a camisa do Corinthians, onde venceu dois brasileiros(1998, 1999), além do Mundial de Clubes em 2000. No Santos, mais um título nacional (2004). Ainda teve uma passagem menos marcante pelo São Paulo. No Bahia, em 2011, não teve brilho e pouco jogou.

O atleta participou e chegou a entrar em campo na conquista da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. Jogou também no Mundial de 2006, na Alemanha e vestiu a Amarelinha em 23 ocasiões.

A notícia de Ricardinho como técnico pegou a todos de surpresa. O ex-jogador em nenhum momento sinalizou que pensava em sair das quatro linhas. Mas com certeza, o coração deve ter falado mais alto na hora de aceitar o desafio no Paraná. Mas porque não voltou como jogador do clube e sim como treinador?